A data de lançamento dos dois novos modelos será durante a primavera européia de 2005, uma boa oportunidade para a marca alemã continuar com a sua participação de 41% do mercado de motocicletas estradeiras.
Visualmente, as novas BMW tornaram-se mais agressivas, com entrada de ar na frente. Teve um acréscimo nas suas dimensões, passando a contar agora com 0,84 m de comprimento. O motor, o já conhecido boxter que equipa todas as motocicletas da marca alemã, agora é mais potente: 110 cv a 7.500 rpm com torque de 11.7 mkgf a 6.000 rpm. Ou seja, motor para nenhum mortal discutir.
A versão estradeira, a 1200 RT, conta com todo o conforto de um veículo de luxo chegando até a sofisticado sistema de aquecimento de pés e pernas, contando com rádio CD. Conta, ainda com bolsas traseiras para levar roupas que, quando soltas, são verdadeiras malas. A versão ST é totalmente limpa destes detalhes e feita mesmo para quem gosta de fortes emoções. Resta saber agora quando os modelos chegarão ao País. Provavelmente só no final de 2005.