No inicio da segunda quinzena de junho, a BMW apresentou em Mônaco, o que considera o mais alto nível em moto “touring”, a K 1300GT Exclusive Edition.
Um verdadeiro convite da BMW Motorrad para que os seus clientes vivam uma nova experiência no âmbito “touring”.
O modelo se destaca pelos equipamentos que lhe foram agregados de série, proporcionando ainda maior vocação para viagens e conforto. Seu motor entrega 160 CV de potência máxima e a moto vem equipada com revestimento especial nas manoplas e no assento, farol de xenon.
E seu computador de bordo fornece toda a informação de viagem como autonomia, temperatura externa e consumo médio e ainda dispõe de um sistema eletrônico para o controle da velocidade.
Graças a ESA II (Sistema de ajuste eletrônico da suspensão, versão II) a suspensão se adapta ativamente ao estilo de pilotagem e ao piso. O piloto ainda pode ajustar manualmente o amortecedor pelo simples pressionar de um botão.
E o L’ASC (Controle Automático de Estabilidade) contribui de maneira significativa para a segurança ativa. O sistema eletrônico anti-derrapagem gerencia a potência transmitida para a roda traseira. Outro elemento que contribui para a segurança ativa é o sistema de controle eletrônico da pressão dos pneus, chamado de RDC.
A K 1300 GT Exclusive Edition vem de série com baús laterais rígidos e bauleto traseiro de 49 litros, todos pintados na mesma cor da carenagem. Para destacar o modelo, o logotipo K 1300 GT é pintado em azul.
Os equipamentos adicionados à K 1300 GT Exclusive Edition acrescentam ao seu preço 1.650 euros. A moto tem preço final sugerido de 20.550 euros. Se ela chegará por aqui ainda não se sabe.