Ideal para o público que busca versatilidade no uso urbano, baixo custo de manutenção e facilidade na pilotagem, a Biz 125 chega ao mercado com visual mais moderno na linha 2008. Seguindo as tendências mundiais, o modelo traz as novas cores amarela e cinza metálico, e mantém a preta e a vermelha, além de incorporar novos grafismos.
Disponível em duas versões: KS (partida pedal) e ES (partida elétrica), o modelo, que é sinônimo de conveniência para toda a família, se tornou uma opção prática de transporte diário e de lazer nos finais de semana. Destaque para o motor 125 OHC (Over Head Camshaft), proporcionando maior torque desde as baixas rotações, economia de combustível, funcionamento suave e design moderno. O propulsor é resistente, de quatro tempos, monocilíndrico, com comando de válvulas no cabeçote, de 124,9 cm3, que gera potência máxima de 9,1 cv a 7.000 rpm.
O modelo é ideal para uso diário, pois mostra força em subidas, mesmo com garupa, e bom desempenho no uso urbano. A motocicleta conta ainda com porta-objetos, o que possibilita o transporte de volumes variados, com maior proteção. Capacetes, documentos, fichários e cadernos são facilmente acondicionados. As alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento.
A Biz 125 é econômica e seu tanque tem capacidade de quatro litros. O modelo traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, o que permite acionamento mais eficiente na versão com partida elétrica (ES). O sistema de câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem, o que simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas está mais suave, graças ao sistema de acoplamento das engrenagens.