Começa neste fim de semana a temporada 2011 do Campeonato Mundial de GT1. A exemplo do ano passado, a disputa se inicia no exuberante circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O curitibano Enrique Bernoldi, agora contratado pela Sumo Power GT para guiar o Nissan GT-R, tendo o conterrâneo Ricardo Zonta como companheiro, deu início aos trabalhos para acertar o bólido japonês na última quarta-feira. “Andei na parte da manhã, quando a pista estava bem suja, e o Ricardo à tarde, quando as condições do asfalto melhoraram”, disse.
Bernoldi registrou a 12ª melhor marca da manhã. O objetivo não era registrar tempos de classificação, de acordo com o paranaense. “Andamos sempre com o tanque cheio, ou seja, cerca de 85 litros no tanque, o que é muita coisa. Tudo para já deixar o carro acertado para um bom ritmo de corrida”, destacou.
O piloto, que venceu a prova do Brasil no ano passado com o Maserati MC12, diz gostar da atmosfera que envolve a corrida de Abu Dhabi. “O circuito de Yas Marina é excelente, com ótimas instalações e gosto muito de correr aqui. Há vários pontos de ultrapassagem, o que é bom para uma corrida emocionante. Meu objetivo para a primeira etapa do ano é trabalhar bem com a equipe, o que já está acontecendo”, destacou.
“Foi um bom dia no escritório”, brincou, referindo-se ao cockpit do GT-R. “Bom porque a gente sabe que direção tomar no acerto do carro”, concluiu. As duas corridas acontecem no sábado (26/3), a primeira às 6h15 e a segunda às 12h45.