Beleza italiana da Guzzi V7 Café Classic

No Salão de Milão de 2008, foi apresentada mais uma representante do segmento das “café racers”: a italiana Moto Guzzi V7 Café Classic.

Nada mais que a releitura de um modelo consagrado da marca nos anos 70, a V7 Sport de 1972.

Mantendo o estilo, a Classic exibe semiguidões presos nas bengalas, duas saídas de escape apontadas para cima e banco moldado de tal forma que pareça uma monoposto. Rodas raiadas e uma dupla de amortecedores na traseira (com regulagens de précarga na mola) complementam o desenho retrô da V7 Café Classic.

Vista de frente, a Classic impressiona pelo formato inusitado de seu motor. A tradicional motorização das Guzzi, (um V2 com 90 graus de inclinação montado transversalmente), também equipa este modelo retrô. Com 744 cm³, o motor gera 48,8 cv de potência a 6.800 rpm e torque de 5,57 kgf.m a 3.600 giros.

Trata-se de um propulsor que esbanja força desde os baixos giros, tornando a pilotagem fácil e segura. O motor é alimentado por injeção eletrônica de combustível da Weber-Marelli e o escapamento traz catalisador e sonda “lambda” para atender às rigorosas normas antipoluição européias.

É bom lembrar que essa clássica moderna não surgiu para reinar nos números de desempenho, mas sim resgatar a essência desse estilo de motocicleta e oferecer muita diversão para o piloto.

O quadro desta Guzzi é um berço duplo feito em aço, abrigando o motor V2. Marcas de equipamentos de ponta também não faltaram na italiana. Marzocchi (suspensão dianteira) e Brembo (freios) compõem a lista de itens de primeira linha.

A Guzzi V7 Café Classic mostra que cada vez mais os fabricantes voltam no tempo e criam releituras de motos que fizeram sucesso no passado. Entre os estilos “ressuscitados” podemos destacar também as “café racers”.

São motos naked, mas com o motor preparado e visual o mais parecido possível com as motos de corrida do passado. Para isso, equipavam-se as motos com guidões mais baixos, pedaleiras recuadas e sem o espaço para a garupa.

Inspirada na V7 Sport dos anos 70, a nova moto italiana apresenta estilo retrô e muita tecnologia. Por isso, os admiradores da marca aguardam o início da comercialização da Guzzi V7 Café Classic, que deve acontecer no próximo verão europeu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo