Beetle E-Bugster é a nova atração da Volkswagen

Para apresentar mundialmente o Beetle E-Bugster a Volkswagen escolheu o Salão de Detroit, nos EUA. O E-Bugster é um carro esporte e mede menos de 1,4 m de altura, ou seja, 9 cm menos que o Beetle com teto rígido. Em largura, é 3 cm maior, enquanto seu comprimento (4,278 m) é idêntico ao do carro de série normal.

De acordo com a Volkswagen, o que mais chama a atenção na frente do veículo é o para-brisa largo e recuado. A área envidraçada se estende lateralmente até um ponto além das colunas dianteiras. O E-Bugster, que é equipado com faróis de LED, também se diferencia do Beetle de série pelos para-choques: os “designers” integraram as luzes de uso diurnas à esquerda e à direita da tomada de ar central com faixas de LEDs em forma de C (naturalmente espelhadas no lado direito).

Na soleira lateral, os destaques são a grande superfície homogênea da porta e a linha de contorno acima da maçaneta, que parece ter sido cortada por uma faca. Apenas alguns centímetros acima deste ponto, o Beetle se converte num “speedster”. O E-Bugster tem janelas recuadas e teto baixo. Sob as caixas de rodas, tipicamente salientes, ficam os grandes aros de 20 polegadas, derivados das rodas “Twister” de 18 polegadas usadas no Beetle, equipados com pneus 235/35 R 20. Entre as abas, há um “V” no flanco que é característica do modelo.

A capota rígida do “Bug” alonga-se num arco baixo, sobre esta linha cromada. Acompanhando o raio do teto – da forma típica de um “speedster” – está a borda superior das janelas laterais. A altura entre a borda cromada inferior da janela e a linha mais alta do teto é de apenas 40 cm. Como deve ser em um verdadeiro “speedster”, explica a montadora alemã. Em seu interior, o E-Bugster traz assentos esportivos e um túnel central contínuo na cor da carroceria, reforçando seu caráter esportivo. O uso de alumínio nas maçanetas das portas e guias dos cintos e o estilo leve do volante também criam uma conexão direta entre o exterior e o interior.

Totalmente elétrico, o modelo é um “speedster” de dois lugares e duas portas, impulsionado por um pequeno motor de 85 kW, que acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos sem emissão de poluentes. A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada numa bateria de íons de lítio, localizada atrás dos bancos dianteiros, que confere ao automóvel uma autonomia de pelo menos 180 quilômetros no trânsito urbano. Como o carro da Volkswagen tem uma função de carga rápida, a bateria pode ser “reabastecida” em 35 minutos em estações de recarga especialmente adaptadas.

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