Aventure-se com a nova Suzuki RM-Z250

ja851.jpgA Suzuki Motos do Brasil trará apenas 20 unidades da RM-Z250, que serão comercializadas a partir deste mês de dezembro pelas concessionárias da marca. O modelo 2006 da Suzuki RM-Z250 é perfeito para quem quer despontar nas pistas e ganhou mudanças no grafismo e no assento, e possui dupla tonalidade (amarelo/azul).

Seu motor de 249cc, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, tem ótimo balance da inércia do virabrequim para um desempenho de freio motor mais controlável (sem necessidade de sistemas contra-balanceadores). O cabeçote de desenho avançado, com 4 válvulas, possui estreito ângulo das válvulas de titânio de 25º e criam uma câmara de combustão compacta para uma alta eficiência.

O modelo trás carburador KEIHIN FCR-MX37 com sensor de posição de abertura TPS, e bomba de aceleração para aumentar a resposta, mais um circuito de partida a quente para religar o motor. E ainda sistema de descompressão automático para uma partida facilitada, simples, leve e de operação confiável, com ajuste do cabo opcional para operação manual.

Seu leve chassi tipo perimetral, com longarinas superiores com formato em ?D?, contribuem para o compacto desenho do corpo e melhoram a posição e a mobilidade do piloto. O afinado desenho do corpo permite ainda grande liberdade de movimentos para o piloto, incluindo um tanque de 7,5 litros, assento de forma plana com cobertura antideslizante, longo pára-lama traseiro, coberturas de radiadores estreitas e tampa lateral direita com proteção térmica para o escape.

As carcaças do motor são de paredes finas com cabeçote, gerador e tampas laterais da embreagem de magnésio e minimizam o peso geral do motor. Possui suspensão dianteira invertida Kayaba de 48mm, com sistema especial de válvulas para otimizar a pressão interna e desempenho de amortecimento ao longo do curso, inclui compactos suportes para conexão com o eixo e protetores de canelas apresentando 16 ajustes, tanto para compressão quanto retorno.

O modelo 2006 da RM-Z250 possui transmissão de cinco velocidades apresentando mecanismo de mudança tipo catraca, desenhado para leve esforço nas mudanças de marchas, compensando as diferenças na força aplicada por diferentes pilotos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo