A Suzuki Motos do Brasil trará apenas 20 unidades da RM-Z250, que serão comercializadas a partir deste mês de dezembro pelas concessionárias da marca. O modelo 2006 da Suzuki RM-Z250 é perfeito para quem quer despontar nas pistas e ganhou mudanças no grafismo e no assento, e possui dupla tonalidade (amarelo/azul).
Seu motor de 249cc, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, tem ótimo balance da inércia do virabrequim para um desempenho de freio motor mais controlável (sem necessidade de sistemas contra-balanceadores). O cabeçote de desenho avançado, com 4 válvulas, possui estreito ângulo das válvulas de titânio de 25º e criam uma câmara de combustão compacta para uma alta eficiência.
O modelo trás carburador KEIHIN FCR-MX37 com sensor de posição de abertura TPS, e bomba de aceleração para aumentar a resposta, mais um circuito de partida a quente para religar o motor. E ainda sistema de descompressão automático para uma partida facilitada, simples, leve e de operação confiável, com ajuste do cabo opcional para operação manual.
Seu leve chassi tipo perimetral, com longarinas superiores com formato em ?D?, contribuem para o compacto desenho do corpo e melhoram a posição e a mobilidade do piloto. O afinado desenho do corpo permite ainda grande liberdade de movimentos para o piloto, incluindo um tanque de 7,5 litros, assento de forma plana com cobertura antideslizante, longo pára-lama traseiro, coberturas de radiadores estreitas e tampa lateral direita com proteção térmica para o escape.
As carcaças do motor são de paredes finas com cabeçote, gerador e tampas laterais da embreagem de magnésio e minimizam o peso geral do motor. Possui suspensão dianteira invertida Kayaba de 48mm, com sistema especial de válvulas para otimizar a pressão interna e desempenho de amortecimento ao longo do curso, inclui compactos suportes para conexão com o eixo e protetores de canelas apresentando 16 ajustes, tanto para compressão quanto retorno.
O modelo 2006 da RM-Z250 possui transmissão de cinco velocidades apresentando mecanismo de mudança tipo catraca, desenhado para leve esforço nas mudanças de marchas, compensando as diferenças na força aplicada por diferentes pilotos.