Automóveis da Honda continuam com os mesmos preços de 2013

A montadora japonesa Honda Automóveis surpreendeu, mais uma vez, o mercado desta vez segurando o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializado) nos veículos novos. Todos os modelos da marca continuam com os mesmos preços de 2013.

A notícia foi comemorada com entusiasmo, não só pelos consumidores, como também pelas revendas da bandeira. Em Sorocaba, Itu, Indaiatuba (SP), Londrina e Maringá (PR), a concessionária Honda Caiuás espera aumento das vendas do 0 km neste mês de janeiro. “É uma estratégia diferenciada, que chama a atenção do consumidor e refletirá no aumento do fluxo nas lojas e, consequentemente, nas vendas”, afirma Marcelo Camargo, diretor do Grupo Caiuás.

Ele explica que o aumento do IPI representa um reajuste de 2,2% no preço do veículo novo na revenda, portanto, uma economia significativa para quem optar, agora, por um modelo Honda, que não terá este aumento. A expectativa é que os campeões de venda da marca, Civic e City, saiam ainda mais neste mês de janeiro.

NSX em 2015

Outro anúncio muito comemorado feito pela Honda Automóveis é o relançamento mundial do superesportivo NSX, no segundo semestre de 2015.

O carro, com tecnologia híbrida (gasolina e elétrico), considerado o mais avançado da marca japonesa no mundo, comparado aos consagrados Porsche e Ferrari, começará a ser produzido daqui a um ano, também no Estado de Ohio, nos EUA, de onde será importado para vários países, incluindo o Brasil.

Vale lembrar que o modelo era o queridinho de ninguém mais, ninguém menos que o piloto brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna, que fazia questão de dirigir o carro quando estava em férias no Japão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo