Audi TT Roadster

auditt01120707.jpgNo evento ?TT on the party?, realizado na última quinta-feira (dia 5 de julho), na Vila dos Ypês, em São Paulo, o novo Audi TT Roadster 2.0 TFSI fez sua primeira apresentação pública e encantou convidados da marca alemã com suas linhas esportivas e elegantes.

Assim como no cupê, a dianteira do Audi TT Roadster tem grande expressividade, por conta da grade do radiador, que serve como elemento de definição da genética Audi. Largas entradas de ar insinuam a potência do motor e os faróis bem marcados enfatizam a aparência esportiva do carro. Mas o TT Roadster traz em seu ?design? exterior o diferencial de ter as barras laterais de proteção com acabamento em alumínio. A capota rebatível é integrada com a traseira, o que reduz a curvatura do carro em relação à versão cupê, deixando-o com um visual ainda mais agressivo e esportivo.

O Audi TT Roadster tem também sua composição de carroceria produzida em alumínio e aço pelo método de construção ASF Space Frame desenvolvido pela Audi, para conseguir uma grande redução no peso e, por conseqüência, tornar o carro ainda mais veloz. Desta forma, o modelo chega ao Brasil fabricado com 58% em alumínio e 42% em aço.

auditt02120707.jpgComo no Audi TT Coupé, o TT Roadster é equipado com motor de quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 km em apenas 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 237 km/h. O torque máximo de 280 Nm está disponível numa larga faixa de rotações – desde 1.800 rpm até 5.000 rpm. Pelo pacote tecnológico, o propulsor foi escolhido por um júri internacional de especialistas como ?O Motor do Ano?, três vezes consecutivas, em 2005, 2006 e 2007.

Quem tiver o prazer de pilotar o novo esportivo terá chance de conhecer uma das novidades da Audi no quesito câmbio. O TT Roadster vem com o ?S- Tronic?, um sistema que combina vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática simultaneamente, com ênfase na esportividade. Apesar de não possuir pedal de embreagem, o ?S-Tronic? é baseado tecnicamente na caixa de câmbio manual de seis velocidades.

O Audi TT Roadster 2.0 TFSI é equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 245/45 R17. Com tecnologia ?run-flat?, os pneus, se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. O esportivo tem ainda um sistema que monitora a pressão dos pneus. A Audi só deverá informar o preço do Audi TT Roadster 2.0 TFSI no início de sua comercialização, em setembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo