O Audi TT 3.2 será vendido
na Europa por US$ 50 mil.

O Audi TT, que vinha equipado com motor 1.8 litro, modesto para um esportivo, agora ganhou um V6 de 250 cv, capaz de “radicalizar de vez” o desempenho deste “roadster”, que tem um dos “design” mais bonito do mundo.

Substancialmente, continuam inalteradas as belas linhas do TT, vivendo há quatro anos debaixo dos refletores de todo o planeta sem mostrar sinais de envelhecimento. O “roadster” continua com o discreto aerofólio na parte de trás, com grande tomada de ar junto ao pára-choque dianteiro e duas laterais, semelhantes às brânquias (guelras) dos peixes. A grade na cor titânio é completada por faróis com gás de xenônio.

Alguns itens também mudaram ao interior, como a alavanca de mudança em alumínio brilhante e a escala do velocímetro estendida ao 280 km/h.

O belo “roadster” da Audi, fabricado em Ingolstadt, na Alemanha, agora possui duas versões de motores, oferecendo o 1.8 litro para quem quer um carro esportivo, mas não se preocupa muito com desempenhos arrebatadores. Mas se o negócio é radicalizar e partir com tudo para altas performances, a montadora (subsidiária Volkswagen) coloca à disposição dos compradores um V6 que não dá chances a reclamações por parte dos motoristas.

10 cv a mais

Para um veículo que andava somente com o motor 1.800 cc, passar logo para um V6 com 3.2 litros de cilindradas, a mudança pode ser notada até por gente que nada entende de automóveis. Este novo motor do TT é similar ao adotado pelos primos VW Golf V 3.2 e Phaeton, que já era altamente “violento” e agora, para o esportivo, recebe a adição de cerca de dez cavalos, para torná-lo ainda mais “picante”.

Ao dirigir o Audi TT, o motorista poderá contar com uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e terá a certeza de que, partindo do “repouso”, chegará a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. Para isto o motor V6 de 30 válvulas e 3.2 litros oferece 250 cv de potência e um torque máximo de 31,3 kgfm. A tração é a integral Quattro.

O sistema de freios foi totalmente ajustado às novas condições do carro, seguindo o que há no RS4, com discos de 334 mm de diâmetro na frente e 265 mm para a traseira. O Audi TT 3.2 deverá ser comercializado na Europa por volta da metade do próximo ano e ao preço em torno de US$ 50 mil.

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