Audi S8: atração no Salão do Automóvel

ja99b.jpgConforto sem igual e esportividade extrema. O novo S8 que será uma das atrações do Salão do Automóvel deste ano em São Paulo é um marco no segmento de alto luxo, esbanjando as duas características e muito mais. A versão esportiva do A8, lançado há três anos, chegou ao mercado mundial em meados de 2006 como um divisor de águas na categoria esportiva de luxo.

Os modelos da linha "S" da Audi sempre tiveram refinado apelo esportivo. O mesmo pode ser aplicado ao novo S8, que dá ao "design" do A8 um perfil mais dinâmico. As maiores diferenças em relação ao A8 estão na frente e na traseira.

ja99a.jpgA grade do radiador apresenta o emblema S8 em cinza "platinum", e os suportes verticais têm acabamento cromado. Abaixo da grade existem três entradas de ar. As duas maiores entradas abaixo dos faróis são cobertas com grades com desenho de "favos-de-mel".

Nas laterais, além das rodas de 20 polegadas e do sistema especial de freios, três detalhes mostram o potencial do motor V10: emblemas nas rodas, maçanetas com detalhes em alumínio e espelhos retrovisores com acabamento em alumínio. Na traseira, o emblema do S8, "spoiler" integrado à tampa do compartimento de bagagem, uma sutil luz na beira da saia e um sistema de exaustão com quatro saídas de escapamento completam as modificações visuais. O S8 é o único modelo da família A8 com a exclusiva opção de cor "Daytona Grey" (Cinza Daytona), com efeito perolizado.

ja99c.jpgAssim como do lado de fora, o interior do S8 reflete suas características de esportividade elegante e alta qualidade, resumidas em equipamentos como o MMI (Multi Media Interface). O novo modelo acrescenta detalhes ao interior. Pela primeira vez, bancos com costura contrastante estão disponíveis na versão "standard". Novos detalhes no interior distinguem o "top" esportivo do A8. As maçanetas são adornadas com o emblema S8, o volante multifuncional em couro ganhou o emblema em S, tem cores contrastantes e "paddles" em alumínio. Os ponteiros no painel de instrumentos são brancos, as escalas em cinza brilhante e dígitos em itálico.

Equipado com o novo motor V10, fruto da experiência do superesportivo Lamborghini Gallardo, o S8 tem performance única. O propulsor de 5,2 litros desenvolve 450 hp de potência e 540 Nm de torque máximo, já disponível em 3.500 rpm. Como no R8 de Le Mans, o carro de corrida de maior sucesso no mundo, o motor FSI a gasolina dá uma força superior de arranque ao S8. Este sedã de luxo faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/hora, limitada eletronicamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo