O Audi S6 é um sedã confortável, e comportado demais com seus 290 cavalos de potência.

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E basta sair às ruas com o S6 para ver que os sedãs são o tipo de carro preferido dos motoristas mais velhos, pois costumam ser veículos espaçosos e confortáveis, que pedem uma tocada sem muita pressa, tranquila.

Por fora o S6 é conservador, mas seu “cockpit” é belíssimo. À noite, luzes iluminam o painel de instrumentos e o console, destacando os botões que controlam tudo: da intensidade da luminosidade ao piloto automático adaptativo.

Esse nome pomposo refere-se ao equipamento que mantém a velocidade na estrada e freia sozinho quando outro carro surge na dianteira, voltando a acelerar tão logo o caminho fique livre.

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Seus confortáveis bancos de couro são do tipo concha e o volante de três raios tem costura em couro e borboletas para trocas de marcha feitas de alumínio.

A vasta lista de itens de série tem comodidades como ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, câmera traseira para manobras de ré, faróis direcionais com iluminação de xênon e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Enfim, tecnologias e acabamento primoroso não faltam a este sedã executivo.

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Mas quando se dá partida, o Audi S6 se revela um monstro na hora de acelerar. O coração que bate sob o capô deste sedã é um 5.2 V10, que gera 435 cv e um torque máximo de 54 mkgf.

O sangue é de origem nobre: pois se trata do mesmo motor utilizado pela Lamborghini no Gallardo.

Durante avaliação do Jornal do Automóvel, nas imediações de Campinas (interior de São Paulo), o Audi S6 se aproximou do desempenho informado do pela Audi e necessitou de 6s0 para acelerar aos 100 km/h.

Mais impressionante do que a aceleração, entretanto, foram as retomadas de velocidade do carro. Para ir de 40 km/h a 100 km/h o sedã necessitou de 5s2, valor que diminuiu para 5s1 na prova de 60 km/h a 120 km/h. A retomada de 80 km/h a 120 km/h demandou 3s8.

Na estrada, demonstrou comporta-mento excelente. E dada à força do motor, é impressionante a facilidade que o S6 tem de encarar trechos sinuosos. Ele praticamente “gruda” no chão.

A direção é precisa. E suspensão responde prontamente aos comandos do motorista.

Como parar é preciso e também exige muito trabalho, seu sistema de freios superdimensionado que exigiu o uso de rodas de 19 polegadas, para com facilidade o esportivo sedã.

Este esportivo sedã da Audi pode levá-lo ao trabalho, ao supermercado, ao teatro e ainda garantir muita diversão num circuito fechado se assim desejar.

Apesar de ser uma máquina feita para proporcionar fortes emoções, o Audi S6 é manso o suficiente para enfrentar o trânsito pesado. O preço dessa bela máquina é R$ 399 mil.

Ficha técnica

Cilindros: 10 cilindros em V
Cilindrada: 5.204 cm³
Potência: 435 CV
Torque: 540 NM
Câmbio: Tiptronic de 6 velocidades
Tração: Quattro
Aceleração: De 0 a 100 km/h em 5.2 s
Velocidade: 250 km/h limitada eletronicamente
Consumo
Na cidade: 18,5 L/100 km
Na estrada: 9,1 L/100 km
Combinado: 12,6 L100 km
Peso: 1.910 kg
Comprimento: 4.938 mm
Largura: 1.864 mm
Altura: 1.442 mm
Entre eixos: 2.847 mm
Tanque: 80 litros
Porta-malas: 546 litros
Preço: R$ 399 mil