Audi R8 V10 chega às concessionárias

Audi do Brasil acaba de anunciar a chegada ao mercado nacional do R8 equipado com motor 5.2 FSI V10, o mesmo motor que equipa o Lamborghini Gallardo LP560-4, com 532 cavalos de potência. Ele ajuda o superesportivo a acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

O R8 V10 foi apresentado oficialmente em janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. De acordo com a marca dos quatro anéis, ele é equipado com um câmbio automático de seis marchas e é capaz de entregar 532 cavalos de potência a 8.000 rpm e 54 kgfm de torque. Nessa configuração, o cupê está habilitado a acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 316 km/h.

Seu interior tem assentos com aquecimento e revestimento de couro Nappa, sistema de navegação via satélite e aparelhagem de áudio assinada pela empresa Bang & Olufsen.

A instrumentação e a alavanca de câmbio vêm com detalhes em vermelho. O superesportivo pode ser personalizado com discos de freio de cerâmica, dispositivo de auxílio de estacionamento dotado de câmera traseira, além de vários tipos de forração de couro.

No pacote de equipamentos do R8 V10 destacam-se o sistema de tração integral quattro e a tecnologia de construção de carroceria ASF (Audi Space Frame), que utiliza alumínio combinado a outros componentes metálicos para tornar a estrutura do carro mais leve e resistente. O modelo tem ainda o dispositivo Magnetic Ride que adapta a suspensão do veículo de acordo com as características do piso e da forma de guiar do motorista.

Também fazem parte do pacote de equipamentos rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 235/35, no eixo frontal, e 205/30, no traseiro, com monitoramento de pressão e freios a disco perfurado, com pinças de oito pistões na frente e quatro, atrás.

Parte de seu desempenho se deve ao baixo peso da carroceria – 1.620 quilos – e do motor – 258 quilos, ou 31 kg mais pesado que o motor V8 -, além da distribuição de peso: 44% no eixo dianteiro e 56%, no traseiro.

Ainda segundo a Audi, o V10 traz tecnologia “common rail” de injeção direta de combustível e percorre 7,3 km com um litro de combustível.

Com a oferta do V10, a gama R8 no País passa a contar com duas versões, além da equipada com motor 4.2 litros FSI V8 que é vendida por aqui desde meados do ano passado, por R$ 555 mil. Com preço sugerido fixado em R$ 696,5 mil, o Audi R8 V10 fez sua estréia diante do público brasileiro durante a abertura da 2ª edição da Bienal do Automóvel de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo