Mais uma vez a Audi surpreende pela criatividade e apresentou ao público do North American International Automobile Shoe, em Detroit, nos Estados Unidos, sua mais nova criação: o Audi Roadjet Concept, veículo que mistura a última palavra da montadora em tecnologia com novo conceito de espaço, motorização e transmissão.
continua após a publicidade
O protótipo Roadjet, modelo do segmento médio, conta com estilo exclusivo e futurista, além de incorporar tecnologias inéditas, que serão utilizadas nos veículos de série da marca alemã nos próximos anos. O carro conceito traz a tradicional grade trapezoidal com estrutura única, elemento que caracteriza a nova geração de modelos da Audi. Além disso, a dianteira conta com duas largas entradas de ar, que garantem ao carro certa esportividade.
Seus faróis com lâmpadas LED (diodos emissores de luz) completam o pacote de elementos que deixam o Roadjet com visual futurista. Outros destaques visuais ficam por conta do desenho dos raios das rodas. O interior do protótipo traz abundância de metais no acabamento, assim como uso de couro diferenciado. Além disso, a Audi introduziu um sistema de som herdado do A8, com 14 alto-falantes. A mesma tecnologia apresenta recurso que reconhece a voz do motorista e, por meio de seus comandos, altera as funções do carro.
Outro destaque da cabine fica por conta do sistema MMI (Multi Media Interface), que passou por alterações antes de ser incorporado ao Roadjet. Agora, além da tela do console central, de 10 polegadas, há também dois monitores de 7 polegadas na parte traseira. Assim, os passageiros de trás podem observar as funções do carro. Funcionalidade e conforto são temas primordiais na cabine: os assentos dos passageiros traseiros são individuais e ajustáveis eletronicamente.
continua após a publicidade
Sob o capô do Roadjet está o motor 3.2 FSI, com injeção direta de gasolina. O mesmo que equipa os modelos de série A4, A6 e A8. Entretanto, a unidade do carro conceito foi retrabalhada, ficando com 300 cavalos e 33,3 kgfm de torque a 4.500 rpm.
Segundo a Audi, os números são suficientes para levar o Roadjet de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. A velocidade máxima, controlada eletronicamente, fica em 250 km/h. O modelo conceitual é o primeiro da linha Audi a utilizar o novo câmbio seqüencial Direct Shift Gearbox, de sete marchas.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.