Audi lança novo S6 com motor V10 de injeção direta

Ja06-01300306_1.jpgNas versões Avant e Sedan, a Audi lança em abril na Europa o novo S6, que deve chegar ao mercado brasileiro em outubro. O S6, o último produto resultante da filosofia Audi de esportividade, chega ao mercado europeu ao mesmo tempo que a S6 Avant, versão que combina a versatilidade da perua com a performance do novo sedã.

O novo S6, versão esportiva do A6, se distingue pelo visual mais atlético do que o A6, e pode ser reconhecido pelo emblema S6 na grade do radiador, com suporte duplo e elementos de alumínio, e pela entrada de ar abaixo da grade. O "spoiler" na traseira e na dianteira acentuam o visual esportivo. Outra inovação em termos de segurança e estilo está no pára-choque dianteiro: um sistema de iluminação "led" (light-emitting diodes) que consome pouquíssima energia.

A posição rebaixada das luzes diurnas dão ao  S6 aparência mais limpa. Para adaptar-se a esse conceito, os faróis de neblina foram incorporados aos principais. Como item de série, faróis de "xenon plus". O sistema que direciona os faróis conforme o volante é virado, acompanhando o movimento das rodas, é opcional.

As lanternas traseiras incorporam luzes de freio como item de série, e o modelo S6 Avant, adicionalmente, tem luzes traseiras com tecnologia LED.   

Características impressionantes são também o "spoiler" traseiro integrado à tampa do porta-malas – no Avant há um "spoiler" de teto, espelhos externos com componentes de alumínio, o emblema V10 na dianteira e o logo S6 na traseira. Pelas quatro saídas de escape, a acústica esportiva do ronco do motor.

Seu interior luxuoso tem nova geração de bancos esportivos com encostos de cabeça embutidos, suportes laterais pronunciados e estofamento de couro; os bancos da frente têm ajustes elétricos em múltiplas direções, incluindo ajuste lombar. Os três assentos traseiros são equipados com encostos de cabeça que pouco interferem na visibilidade para trás e o volante esportivo de couro, tem múltiplas funções.

Carro novo, motor novo. A Audi desenvolveu o descomunal 5.2 litros V10 de 435 cv a 6.800 rpm.

O novo motor usa sistema FSI de injeção direta, o mesmo usado no novo VW Passat e também testado em Le Mans, França, com o Audi R8. Segundo a montadora, o S6 sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto a perua faz em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h para as duas versões. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo