O preço sugerido do Audi A4 é de R$ 225.170,00. |
Com pouco mais de um mês de sua apresentação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de que foi uma das maiores atrações, o A4 Cabriolet 2003 começa a ser vendido em dezembro nas concessionárias Audi localizadas nas principais cidades do Brasil. Com preço de R$ 225.170,00 “a expectativa é comercializar 10 unidades/mês, inicialmente”, afirma Jaroslav Sussland, diretor de vendas da Audi Senna.
O novo conversível da Audi destaca-se pelo conjunto de inovações tecnológicas, pela sofisticação do “design” e do acabamento e pela capota elétrica que pode ser aberta ou fechada em apenas 24 segundos, ao toque de um botão no painel. Suas linhas transmitem agressividade e refletem a imagem esportiva da marca, como a grade do radiador, as rodas de aro 16, a moldura de alumínio escovado do pára-brisa e o friso também de alumínio que marca a lateral.
Motor V6 e câmbio Multitronic
O motor ? capaz de levar o Cabriolet da imobilidade aos 100 km/h em 7,8 segundos ? é um V6 de 3 litros com bloco de alumínio, 5 válvulas por cilindro, acelerador eletrônico e 218 cv de potência máxima. Coletor de admissão com fluxo variável e 4 comandos de válvulas ajustáveis fazem parte do pacote tecnológico desse moderno motor, que alcança 300 Nm de torque máximo a 3 200 rotações por minuto.
Potência e torque chegam às rodas com o que existe de mais moderno em termos de transmissão: o revolucionário câmbio automático Multitronic. Ele proporciona variação contínua da velocidade ? nas acelerações ou desacelerações ?, sem trancos, “buracos” ou queda da rotação do motor. É a primeira vez que surge um conversível equipado com tecnologia desse porte, que resulta em conforto e praticidade extras, além de acelerações iguais às obtidas com sistemas manuais ou até mais rápidas.
O câmbio Multitronic tem comandos no volante e no console. Na aparência, lembra o Tiptronic, embora tenha menor número de posições de mudanças no modo automático: P, R, N e D. No modo manual, há seis marchas pré-selecionadas. A carroceria do novo conversível Audi é totalmente galvanizada e foi aprovada em rigorosos testes de corrosão e de colisão realizados na Europa.