A Audi abriu ao público o seu “showroom” flutuante, o primeiro do gênero no Brasil. A mostra foi montada sobre uma balsa de 700 metros, que durante o verão flutuará pelas praias de Angra dos Reis (RJ) e Ilhabela (SP). No local, além do restaurante japonês Sushi Kin, com capacidade para 60 lugares, aproximadamente, um bar, pista de dança com DJ e uma butique com todos os produtos da grife Audi, inclusive os da nova coleção de verão.
“Queria uma mobilidade para atingir pessoas diferentes e divulgar a marca com glamour”, explica Leonardo Senna, diretor da Audi Senna. Ao longo da balsa Audi Al Mare estão sete carros da marca, um deles no restaurante e seis ao ar livre. As pessoas podem observar todos os detalhes e requintes dos modelos da marca. Entre os destaques, três lançamentos recentes o A4 Cabriolet, o novo A8 e o esportivo RS6 , completando-se a lista com os demais modelos da linha 2003.
Os visitantes podem alcançar a balsa Audi Al Mare em embarcações próprias ou por botes que fazem o traslado das praias da região até a balsa. A fabricante italiana Ferretti também tem uma lancha de 43 pés para transporte de convidados, e montou, ao lado da balsa, uma plataforma flutuante para embarque e desembarque exclusivo de clientes que chegam nos barcos da marca.
Para desembarcar, o visitante deve apresentar um cartão-convite. Pulseiras que dão acesso ao local também estão sendo distribuídas nas proximidades da balsa. Todos os dias, os 200 primeiros convidados recebem um par de sandálias Havaianas personalizadas Audi Al Mare para pisar com conforto no “deck” da balsa.
A embarcação estará circulando ininterruptamente até 2 de fevereiro. No roteiro, belas praias de Angra dos Reis, como Dentista, Frade, Saco do Céu e Macaco. Neste fim de semana, artistas, celebridades e “vips” participarão de uma festa a bordo. No dia 28 de janeiro, a exposição flutuante chega a Ilhabela, onde ficará até 2 de fevereiro. A balsa Audi Al Mare também é equipada com 200 coletes salva-vidas, a capacidade máxima da embarcação. O projeto Audi Al Marre faz parte da estratégia de vanguarda do “marketing” da Audi, que está sempre em locais com freqüência sofisticada.