Robusto, com design atual e equipado com o eficiente motor 2.0 Flexpower, o Astra Hatch é o mais vendido do segmento há cinco anos consecutivos, portanto, desde 2003. Em 2007, o modelo foi o líder da categoria com 25.047 unidades comercializadas ao mercado interno, ou seja, mais de 10 mil carros à frente do segundo colocado no ranking. A linha 2009 do Chevrolet Astra, que chega no início do mês de maio à Rede de Concessionárias da marca Chevrolet no País, incorporou algumas alterações nas duas versões de acabamento (Advantage e Elegance) e de carroceria (Hatch e Sedã).
Versão definitiva
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil acentua os aspectos técnicos, a estabilidade em curvas e a eficiência do motor 2.0 Flexpower como os destaques do Chevrolet Astra. "Além disso, trata-se de um veículo com excelente relação custo-benefício, uma das melhores do segmento", acrescenta o executivo.
Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, enfatiza que o Astra, desde seu lançamento, não parou de evoluir. Em 2002 ganhou um facelift, em 2004 recebeu a tecnologia "Flexpower" e agora novos itens. "O design e os conteúdos de equipamentos garantem a vantagem competitiva ao modelo", observa.
O Astra também continua a ser uma das estrelas nas pistas da Stock Car 2008, categoria mais equilibrada do automobilismo nacional. São dez pilotos do Chevrolet Power Team que mostram suas habilidades a bordo dos Astras de corrida. Para o ano de 2008, o objetivo de vendas do modelo é de 25.000 unidades e, para 2009, de 27.500 unidades.