O Chevrolet Astra mantém sua posição de líder do segmento de hatchbacks médios no primeiro trimestre de 2008. Foram comercializadas 5.845 unidades no período, volume que deve permanecer em crescimento, uma vez que o modelo é o preferido do mercado nacional nesta categoria. Este resultado equivale a 23,8% de participação, contra 15,9% do segundo colocado.

continua após a publicidade

Robusto, com design atual e equipado com o eficiente motor 2.0 Flexpower, o Astra Hatch é o mais vendido do segmento há cinco anos consecutivos, portanto, desde 2003. Em 2007, o modelo foi o líder da categoria com 25.047 unidades comercializadas ao mercado interno, ou seja, mais de 10 mil carros à frente do segundo colocado no ranking. A linha 2009 do Chevrolet Astra, que chega no início do mês de maio à Rede de Concessionárias da marca Chevrolet no País, incorporou algumas alterações nas duas versões de acabamento (Advantage e Elegance) e de carroceria (Hatch e Sedã).

Versão definitiva

Uma das novidades da linha 2009 do Astra é a versão Advantage Plus, que era disponível como uma série especial limitada a 3.000 unidades. No entanto, devido ao seu sucesso, foi transformada em versão definitiva. O Astra Advantage Plus se diferencia pelas rodas de liga leve aro de 16 polegadas na linha 2009, iguais às da série especial SS, e aeroparts – acessórios que conferem beleza visual e aerodinâmica. A versão tem ainda um adesivo especial nas portas dianteiras, além de farol de neblina e aerofólio. A Chevrolet também passa a oferecer para o Astra Elegance Sedã rodas com aro de 15 polegadas.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil acentua os aspectos técnicos, a estabilidade em curvas e a eficiência do motor 2.0 Flexpower como os destaques do Chevrolet Astra. "Além disso, trata-se de um veículo com excelente relação custo-benefício, uma das melhores do segmento", acrescenta o executivo.

continua após a publicidade

Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, enfatiza que o Astra, desde seu lançamento, não parou de evoluir. Em 2002 ganhou um facelift, em 2004 recebeu a tecnologia "Flexpower" e agora novos itens. "O design e os conteúdos de equipamentos garantem a vantagem competitiva ao modelo", observa.

O Astra também continua a ser uma das estrelas nas pistas da Stock Car 2008, categoria mais equilibrada do automobilismo nacional. São dez pilotos do Chevrolet Power Team que mostram suas habilidades a bordo dos Astras de corrida. Para o ano de 2008, o objetivo de vendas do modelo é de 25.000 unidades e, para 2009, de 27.500 unidades.

continua após a publicidade