O objetivo da GM do Brasil é comemorar a liderança e a hegemonia do modelo há oito anos consecutivos dentre os "hatchbacks" médios vendidos no País.
Devido à relação custo-benefício a série especial Advantage é um atrativo para o consumidor, pois o veículo sai de fábrica com rodas de alumínio de 16 polegadas e seu visual esportivo é completado com aerofólio traseiro, faróis de neblina e também com regulagem elétrica da altura dos faróis. A linha Advantage é limitada a 1.500 unidades, sendo 500 por mês no período entre maio e julho.
Além da série especial do Astra Advantage na configuração "hatchback" de quatro portas, a linha Astra 2008 chega à rede de concessionárias Chevrolet reestruturada para melhor atender à demanda do mercado e às preferências dos consumidores, manifestadas por meio de clínicas realizadas pela GM do Brasil.
O Astra está equipado com o consagrado motor 2.0 litros "Flexpower", que propicia 128 cavalos de potência quando utilizado com álcool e 121 cv com gasolina. Movido a álcool, o veículo tem excelente aceleração: de 0 a 100 quilômetros horários no tempo de 9s1.
"A série especial do Astra Advantage marca o sucesso do nosso modelo hatchback médio que, desde seu lançamento, mantém-se absoluto na preferência do consumidor brasileiro", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Com um preço público sugerido de R$ 48.599,00, ou seja, com uma diferença de R$ 1.508,00 em relação à primeira configuração da versão Advantage, a série especial do Astra Advantage oferece ao consumidor uma aparência bastante esportiva.