O 1.º Fórum Assovepar, realizado na última quarta-feira (8/3), contou com grande participação dos associados, com mais de 200 lojistas acompanhando de perto as exposições feitas por Marcelo Almeida, diretor do Detran, Algaci Túlio, coordenador estadual do Procon, e pelos responsáveis contábeis e jurídicos da entidade Paulo de Tarso Kops, Carlos Farracha de Castro e Cláudio Mariane Berti.
De acordo com o 1.º vice-presidente da Assovepar, Lidacir Antônio Rigon, a iniciativa do fórum contribui para que os lojistas percebam a necessidade de união e fortalecimento da classe. "Temos que atentar para os aspectos legais, éticos e principalmente para a busca de uma padronização onde os consumidores possam reconhecer a seriedade do trabalho realizado pelas revendas filiadas a Assovepar", afirmou o empresário.
Revendedores compareceram ao Fórum Assovepar. |
Já o diretor do Detran destacou e elogiou a realização do Fórum. "Tão importante é essa ação, que o Paraná no ano passado teve cerca de três milhões de veículos registrados e mais de um milhão de transferências. Isso demonstra a grande importância da união dessa categoria. Falando como diretor, seria interessantíssimo se os vários nichos do "negócio" chamado automóvel se organizassem dessa maneira, porque isso contribui para a desburocratização do órgão Detran", declarou Marcelo Almeida.
O coordenador estadual do Procon falou sobre a importância da boa informação praticada pelos revendedores de automóveis. "Este segmento de grande importância, que gera emprego e tem enorme responsabilidade, é um setor de difícil entendimento. Então a maior quantidade de dados colocados no pára-brisa dos veículos e as informações nos banners dos carros têm contribuído para que os índices de reclamações declinem", disse Algaci Túlio.
Os revendedores também responderam a uma pesquisa que indicará os assuntos a serem abordados no próximo fórum, a ser realizado ainda no primeiro semestre de 2006.