As atrações do Salão de Paris

O Paris Motor Show 2010 está começando. Até 17 de outubro, o mundo do automóvel estará voltado para a capital francesa. Lá se encontra a indústria automotiva mundial mostrando seus produtos, seus inventos, suas tecnologias, enfim, e as tendências mundiais do setor.Um dos destaques do estande da Chevrolet na mostra francesa é futuro o substituto do Vectra no Brasil, o Cruze, versão “hatch” deve chegar por aqui junto com o sedã (lançado na Europa no ano passado). O Cruze “hatch” tem porta-malas que capacidade para 400 litros de bagagem, novos faróis e lanternas, além de um interior bem acabado e linhas acentuadas na carroceria.

Mondeo ECOnetic.

Em seu estande no Salão de Paris a Ford mostra novidades, como o Focus ST (destaque nos esportivos), enquanto o Mondeo ECOnetic e o Ka com sistema Star&Stop se destacam entre os econômicos. O laranja berrante do Focus ST exposto chama a atenção dos visitantes, como os novos para-choques e grades, saias laterais e rodas de liga-leve de 19 polegadas. Mas o que impressiona mesmo são os 250 cv de potência gerados pelo motor EcoBoost 2.0.

Ford ka.

A Peugeot mostra no Salão de Paris o protótipo HR1, híbrido que mistura as linhas do BB1 com as do SR1. De acordo com a montadora francesa, o desenho do modelo é um cruzamento de vários conceitos: urbano, cupê e SUV. O HR1 tem 3,69 m de comprimento e dispõe de duas portas de abertura elétricas, além de possuir uma distância ao solo elevada, oferecendo uma posição de direção alta. A dianteira lembra o protótipo SR1, especialmente na grade exclusiva flutuante. As laterais são parecidas com as do BB1. A dupla saliência na traseira lembra os contornos do cupê RCZ. Os faróis e lanternas traseiras são de LED.

Peugeot HR1.

No Salão de Paris 2010 a Audi mostra a versão definitiva de seu conceito Audi Quattro Concept criado em comemoração dos 30 anos de seu sistema de tração integral Quattro, lançado no histórico Audi Quattro. O novo modelo usa a plataforma do RS5 e tem um motor de cinco cilindros em linha sobrealimentado com 2.5 litros de deslocamento. O conjunto deverá produzir 413 cv de potência e 48 kgfm de torque. A transmissão será manual de seis marchas que enviará força às quatro rodas.

Audi Quattro Concept.

E a Toyota voltou oficialmente ao segmento de minivans compactas na Europa ao lançar no Salão de Paris o Verso-S (também chamado
de Ractis, no Japão). De acordo com a montadora, o modelo apresentado chega à rede de concessionárias em 2011. Ele vai substituir o Yaris Verso, que a Toyota parou de vender na Europa em 2006. O carro é equipado com o motor 1.6 de 99 cv de potência e 12,74 kgfm de torque. Em uso misto (estradas e cidades), faz 18,18 km/l de combustível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo