continua após a publicidade

No Salão de Detroit deste ano, a Lincoln, divisão de luxo da Ford, mostra o novo sedã MKZ ainda em forma de conceito.  É a aposta da Lincoln para voltar a competir com força no segmento de luxo. Para Max Wolff, diretor de “design” da Lincoln, o desenho do carro segue o caminho que a marca quer trilhar agora, o da simplicidade elegante, e “foge das formas complexas e do luxo tradicional.” Tudo isso sem perder as características da marca, como a grade dupla em formato de asa. Novidade que chama atenção no novo conceito é o teto panorâmico que vai desde o pára-brisa até a traseira do carro, aumentando a sensação de espaço interno.

A fluidez da linha de teto suaviza os três volumes do sedã e dão a ele um ar de cupê. O pára-brisa panorâmico cobre de vidro toda a parte frontal do carro, chegando ao topo da traseira. Na parte de trás do carro, destacam-se as lanternas de LED e os canos de escapamento integrados na traseira. O interior do MKZ Concept tem novas funcionalidades, como troca de marchas feitas ao toque de um botão e instrumentos dispostos em telas de cristal líquido.

Na frente do motorista fica uma tela de 10,1 polegadas que usa a nova versão do sistema multimídia MyLincoln Touch.  A tela central do veículo tem 8 polegadas e é sensível ao toque. Em seu interior se destaca ainda o luxo dos detalhes em madeira e alumínio, e os bancos revestidos em couro cor champagne.

Drive Control permite ajustar suspensão, direção, motor e as relações do câmbio para uma melhor condução. Essas configurações podem ser definidas pelo próprio automóvel ou pelo motorista. Existem diversas opções de motorização para o novo MKZ Concept, que deve receber motores da gama EcoBoost (com turbo), com  tração tanto dianteira como integral.

continua após a publicidade