O utilitário esportivo M-Benz G55 AMG acaba de ganhar aprimoramentos em seu conjunto mecânico promovidos pela divisão esportiva da marca alemã, a AMG. De acordo com a preparadora, o jipão recebeu aprimoramentos na unidade de gerenciamento do motor, o que garantiu 24 cv a mais na potência original, aferida em 482 cavalos.
Equipado com propulsor 5.5 V8 supercharger o G55 AMG conta com torque máximo de 71,4 kgfm, entre 2.750 e 4.000 rpm. Com essa nova configuração, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, um décimo de segundo mais rápido que a versão anterior. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.
Acompanhando as melhorias recebidas na parte mecânica, a AMG também promoveu mudanças na parte estética do jipão para diferenciá-lo da opção menos potente. Agora, o novo G 55 AMG vem com rodas de liga leve, de aro 18 polegadas, na cor cinza titânio, calçadas com pneus 285/55 R 18, mais largos. O pacote de itens de série passa a incluir faróis com lâmpadas bi-xenon, faróis de neblina de formato oval e equipados com sistema em que o facho de luz acompanha o traçado da pista; além de dispositivo ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis na segunda fileira de assentos.
De acordo com a DaimlerChrysler, o Classe G está disponível em três novas tonalidades de cor, mais resistentes a arranhões e desenvolvidas com ajuda de nanotecnologia. São elas: branco "calcite", verde-metálico "periclase" e azul-metálico "teallite". A versão topo de linha do G 55 AMG passa a ser oferecida apenas na configuração "station wagon", com cinco portas, e entre-eixos alongados. O preço sugerido do utilitário Classe G na Europa é de 113.332 euros, ou R$ 315,700,00.