Além de se orgulhar pelos dois exemplares do Bugatti Veyron que mantém na garagem, o “designer” inglês Afzal Kahn gasta seu tempo, e dinheiro, na criação de edições exclusivas de seus modelos preferidos. O mantra deste inglês com descendência árabe é combinar a perfeição mecânica dos melhores carros do mundo com um toque de personalidade e criatividade. Depois de trabalhar em cima do lorde inglês Land Rover Evoque e do alemão Porsche Cayenne, Kahn decidiu customizar o Jeep Wrangler.
O jipão rústico da marca norte-americana ganhou uma customização batizada de ‘Military Edition’. Sua carroceria foi pintada com um tom cinza metálica que remete aos veículos de guerra de verdade. Os piscas foram escurecidos e as rodas também ganharam tratamento sombrio. As transformações incluem ainda pinças dos freios banhadas em ouro e um imponente conjunto de escape com quatro saídas. E o visual inspirado no futuro pós-apocalíptico do filme “O Exterminador do Futuro” ainda traz vidros blindados, que credenciam o Wrangler cinzento para qualquer tipo de batalha.
Mas apesar de toda a pompa militar, a ‘Military Edition’ foi criada para o ambiente urbano. O “designer” garante que o jipão consegue transitar com naturalidade pelas ruas de Londres. Mas as rodas de 20 polegadas também conseguem cumprir uma rotina de estradas e trilhas sinuosas. O interior do veículo fica por conta da criatividade do cliente.A filosofia da preparadora de Kahn afirma que, se o proprietário pedir, pode até mesmo estampar os bancos com o tecido utilizado numa calça “jeans”. Para um jipão tão rude, para quem gosta, até que é uma interessante ideia.