Embora seja produzida na vizinha Argentina, a Volkswagen ainda não aumentou a gama da picape Amarok  no país. No exterior, a camionete é oferecida nas revendas em versões com o moderno câmbio automático de 8 marchas e o motor a gasolina da família TSI (turbo com injeção direta).

continua após a publicidade

Tem mais. A montadora alemã está anunciando a chegada da Amarok cabine simples ao mercado europeu, onde é oferecida com motor 2.0 TDI de 122 cv ou 163 cv, as mesmas configurações disponíveis para o modelo com cabine dupla no mercado brasileiro.

De acordo com informações do fabricante, a Amarok “single cab” pode carregar até 1,2 tonelada em sua caçamba ou então 2,8 toneladas de reboque na versão com motor mais potente. A capacidade também não varia com a alteração da tração, que pode ser somente nas rodas traseiras ou integral, com sistema 4Motion.

O utilitário da Volks na nova configuração vai da Argentina para a Europa equipado com quatro “airbags” e controle de estabilidade. Como opcional, a lista de itens pode ser ampliada com rodas de alumínio aro 18″ ou 19″, sistema de navegação GPS e pára-choques pintados na cor do veículo. De acordo com o departamento de comunicação da Volkswagen do Brasil, a Amarok cabine simples tem previsão de chegada para 2012. Entretanto, ainda não há uma data definida.

continua após a publicidade

No mercado brasileiro a Amarok picape parte de R$ 88.990,00 na versão de entrada com tração 4×2 e pode chegar perto dos R$ 130.000,00 na opção “top” da linha, Highline.