Assim como o cupê do qual deriva, o novo ?roadster? italiano será produzido numa limitada tiragem de 500 unidades, com o mero objetivo de mostrar do que a Alfa Romeo é capaz. A bem da verdade, a marca vai contar com a ajuda preciosa da Maserati e da Ferrari na empreitada.
O motor desta bela ?macchina? é o mesmo do cupê, um V8 a gasolina, com cilindros dispostos a 90º entre si, com 4.691 cm³ e 450 cv a 7.000 rpm e 480 Nm a 4.750 rpm. Como todo motor italiano que se preze, este gosta de girar alto (7.500 rpm), afinal, não basta o motor reagir, é preciso mostrar que responde. E para comandar a ?cavalaria?, o 8C Spider conta com câmbio manual robotizado de seis marchas e com diferencial autoblocante.
Além disso, o 8C Spider terá toda a parafernália eletrônica de conforto e segurança. O preço do novo conversível ainda não foi revelado, mas quem pode comprar um carro desses geralmente não pergunta quanto custa, mas sim quanto tempo leva para ter o seu na garagem.
Bom será se alguns desses proprietários morarem no Brasil, para termos a oportunidade de ver uma beleza dessas circulando por nossas ruas e estradas. A versão conversível de um dos modelos mais bonitos da marca do Cuore Sportivo na história terá apenas 500 unidades fabricadas.