O novo cupê esportivo derivado do Alfa 156 é, sem dúvida, a grande estrela da marca italiana. Desenhado pelo Centro Stile Bertone, ele salta aos olhos pelo aspecto esportivo e pelos traços que remetem, indiscutivelmente, às tradições da casa.
Agressivo, suas linhas limpas lembram ora o 1900 SS, ora o Giuletta Sprint, ora o Alfetta… O GT é quase que a síntese de uma longa e bem-sucedida história de esportivos superlativos. Ao dirigi-lo, porém, o enfoque muda imediatamente: o que chama a atenção é a engenharia primorosa que assegura uma ótima performance em qualquer situação, com motores de alto desempenho, suspensões de soluções sofisficada (quadrilátero, na dianteira e Mac Pherson, na traseira) e direção rápida.
O conforto é proporcionado por itens como o ar-condicionado dual zone (que permite ao motorista e ao passageiro da frente ajustarem a temperatura individualmente), cruise control, trip computer em um display multifunção exclusivo e o sistema de som Bose, com CD player e oito alto-falantes. Em suma, prazer total ao dirigir.
A segurança, outro item importante, é garantida por equipamentos como: VDC (Vehicle Dynamic Control), que controla a estabilidade dinâmica do veículo e intervém em condições-limite, assegurando a dirigibilidade sem tirar o prazer de dirigir; Brake Assist; MSR (Motor Schleppmoment Regelung), para restaurar o torque impedindo derrapagens devido ao travamento das rodas; faróis de xenônio e seis air bags.
Embora o cupê Alfa GT tenha herdado todos os atributos do sedã Alfa 156, ele possui uma personalidade singular, que certamente cativará aqueles que sabem como a marca italiana entende o espírito de um automóvel e o traduz em criações absolutamente especiais.
O Alfa GT dispõe de quatro motorizações: 1.8 Twin Spark, de 140 cv; 2.0 JTS, de 165 cv; 1.9 M-Jet 16V, a diesel, de 150 cv; e o top, 3.2 V6 e 24 válvulas, de 240 cv, e poderá ser admirado no Salão do Automóvel de Curitiba que abre suas portas no próximo dia 6, sábado, em Pinhais.