Depois de duas temporadas muito disputadas, onde o piloto gaúcho João Campos conquistou o bicampeonato, a Copa BR Petrobras Pick-up Racing retorna ao Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), neste domingo (27/4), para a abertura da temporada 2003. Os pilotos paranaenses partem para a “luta” na disputa do título deste ano, unindo-se aos demais concorrentes da categoria, para tentarem quebrar a hegemonia de João Campos.
Em 2001 e em 2002, Campos levou a melhor disputando o título com paranaenses. Primeiro, foi o experiente piloto londrinense Tazzio Borghesi que duelou com o gaúcho, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Já no ano passado, o jovem Emerson Duda liderou a disputa durante metade da temporada, mas não conseguiu superar Campos, que manteve a regularidade, obteve excelentes resultados nas etapas finais e conquistou o título pela segunda vez.
Mas o revide dos paranaenses pode começar neste domingo, no AIC. Os pilotos da casa querem contar com o apoio da torcida para superar Campos e iniciar o ano em vantagem. Além do atual vice-campeão, Emerson Duda, outros pilotos do Estado aparecem como favoritos à vitória do Grande Prêmio Compagás Pick-up Racing, que terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes para todo Brasil, a partir das 14h.
Toninho Espolador treinou com sua Ranger em Londrina na semana passada e está confiante para a etapa de abertura, que será composta por uma prova de 40 minutos. “Em 2002, não conquistei bons resultados porque estava num período de adaptação na categoria. Porém, agora, vou brigar pelo título”, prevê. Plínio Pessoa busca sua primeira vitória na categoria. “Minha picape está bem acertada. Conhecendo como poucos o traçado da pista do AIC, acredito que terei chances de chegar entre os primeiros”, disse Plínio.
Outro piloto que conhece bem o circuito Raul Boesel é Kau Machado. Presença constante nos pódios em 2002 e vencedor da etapa disputada em dezembro, no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, o piloto quer sua segunda vitória na categoria neste domingo. “Terminei o ano com o pé direito e quero começar 2003 com uma vitória. Desenvolvemos bem os novos componentes e estou confiante num bom resultado em casa”, destaca.
Os ingressos estão sendo vendidos nos postos BR credenciados, de Curitiba. O valor da entrada é R$ 10,00, mas quem der um quilo de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição beneficente, pagará R$ 5,00. A Pick-up Racing é patrocinada pela Petrobras Distribuidora e conta com o apoio da CBA, Pirelli, Binno, pastilhas de freio Mef, Mat Cilindros e Kits BRC.