Agrale mostra o Midibus ao presidente Lula

ja551231204.jpgCom o novo chassi Agrale Midibus Low Entry, um ônibus equipado para atender a nova legislação para o transporte de deficientes físicos, foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas festividades que marcaram o Dia Internacional do Portador de Deficiência, em Brasília (DF). Na comemoração, o presidente anunciou uma série de medidas para tornar mais adequadas as condições de transporte para deficientes físicos.

As novas medidas estabelecem regras para as empresas de transporte e órgãos federais adaptarem os seus serviços e as estruturas de edifícios públicos aos portadores de necessidades especiais. "A linha Midibus Agrale foi toda projetada para atender os modernos conceitos de acessibilidade universal, ou seja, possui características que facilitam o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais", informa o diretor-superintendente da Agrale, Hugo Zattera.

O novo modelo faz parte da família Agrale Midibus, lançada em novembro. A inédita linha é a primeira do mercado brasileiro a oferecer as opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática no segmento até 12 toneladas de Peso Bruto Total (PBT).

Indicado para operações urbanas, interurbanas e intermunicipais de curta distância, o novo veículo foi desenvolvido para um segmento não atendido pelos outros fabricantes brasileiros de chassis. Seus principais diferenciais são o menor custo operacional e de aquisição, a melhor acessibilidade aos passageiros e a multifuncionalidade de opções de configuração.

Segundo Zattera, o Agrale Midibus preenche o espaço existente entre os microônibus e os ônibus urbanos e rodoviários convencionais. Oferece rapidez nos deslocamentos em vias congestionadas, menor custo operacional e melhor aproveitamento da capacidade de transporte de passageiros, especialmente em algumas linhas ou horários nos quais os ônibus convencionais trafegam com capacidade ociosa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo