A Agrale acaba de lançar três novos tratores. Dois desses modelos, o trator 4230.4 Cargo e o trator 4118.4, serão destinados à agricultura familiar e farão parte da linha de pequeno porte da fabricante. A outra novidade é o modelo 5085.4 Arrozeiro, com transmissão de 10 marchas à frente e 10 marchas à ré, que completa a família de tratores de médio porte da empresa.
O novo trator 4230.4 Cargo Agrale com tração 4×4 foi desenvolvido para atender à demanda por um equipamento multifuncional que, além de realizar as operações de cultivo, como pulverização, aplicação de calcário, adubo e uréia, também possa ser aplicado no transporte e escoamento da produção, do local de colheita até o armazenamento.
Pode ser utilizado ainda para transportar produtos dentro da propriedade, bem como, para movimentar cargas em geral em curtos deslocamentos fora da propriedade. O novo Agrale 4118.4 é o primeiro modelo da linha de tratores de pequeno porte (linha 4000), refrigerado a água.
Equipado com motor Agrale de 18 cv de potência, é indicado para as operações de preparo do solo e cultivo, nos segmentos de fruticultura e horticultura. O sistema de refrigeração a água amplia as suas possibilidades de aplicação devido ao incremento de potência e à versatilidade.
Os dois novos tratores de pequeno porte, o 4230.4 Cargo e o trator 4118.4 com motor refrigerado a água, vão aumentar ainda mais a oferta da empresa para a agricultura familiar e pequenas áreas de cultivo. Os dois modelos têm como destaque o baixo custo operacional, visto que o consumo médio é de 1 litro de diesel por hora de trabalho.
Outra novidade da Agrale é o modelo 5085.4 Arrozeiro. Esse trator destina-se ao segmento de cultivo de arroz e possui motor de 85 cv de potência e transmissão de 10 marchas à frente com um sistema reversor que permite a inversão das marchas e utiliza 10 marchas à ré. Este modelo consome em média 6 litros de diesel por hora de trabalho.
Segundo Silvio Rigoni, gerente de Vendas de Tratores da Agrale, “os novos lançamentos permitirão à empresa ampliar ainda mais sua presença no segmento de agricultura familiar e oferecer produtos modernos e alinhados com a necessidade do pequeno e médio agricultor, especialmente no quesito economia operacional”.