Na cor vermelha, o veículo é equipado com tanque com capacidade de 250 litros d?água; mangueira com alcance de até 300 metros; esguicho regulável; bomba de alta pressão (até 540 libras ou 40 Bar) e baixa vazão (máximo de 35 litros por minuto). A primeira unidade foi comercializada para o grupamento de cidade de Belém, no Estado do Pará.
O Agrale Marruá Bombeiro é eficiente para o combate de incêndios, tanto em áreas urbanas quanto em florestas. A maioria dos incêndios nas matas brasileiras ocorre em locais de difícil acesso e a agilidade no atendimento define o sucesso da missão. ?O Marruá Bombeiro foi desenvolvido de acordo com as características e necessidades específicas do Corpo de Bombeiros para atuar na área da prevenção e combate a incêndios?, esclarece Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale.
Segundo o executivo, as características do veículo são apropriadas para vários tipos de serviços, em função de sua robustez, baixo custo operacional e versatilidade. ?Outros veículos não oferecem a mesma performance para utilização fora-de-estrada e em serviços severos.?
O objetivo inicial da empresa foi desenvolver um veículo de DNA militar para atender às necessidades das Forças Armadas, mas por suas características, o Agrale Marruá ganhou novas aplicações e pode ser utilizado também como veículo de serviço, nos mais diversos segmentos.
A robustez e baixo custo operacional ampliam utilização do modelo Marruá Bombeiro para serviços severos, garante a montadora de Caxias do Sul (RS).