Acura e Accord no Salão de Detroit

Dois conceitos e a nova geração do carro movido a célula de combustível são as atrações das marcas na mostra norte-americana. Nesta edição do tradicional Salão de Detroit, a Honda promove as estréias mundiais do Accord Coupe Concept e do Acura Advanced Sports Car Concept, além de mostrar novo veículo movido a célula de combustível, o Honda FCX.

Accord Coupe Concept

Revelando um visual que sugere como será o desenho do próximo modelo, o Accord Coupe Concept mostra também novas tecnologias em segurança, eficiência no consumo de combustível e performance. O modelo é o automóvel Honda mais vendido nos Estados Unidos e sua apresentação em Detroit marca a primeira vez que um Accord conceito é mostrado num evento desse tipo. Um motor V6 com maior potência e menor nível de emissão de poluentes proporcionará ao modelo menor consumo, graças à evolução da tecnologia VCM (Variable Cylinder Management, ou gerenciamento variável do cilindro).

Como parte do programa Safety for Everyone (segurança para todos), a próxima geração do Honda Accord contará com a chamada carroceria de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering, ou engenharia de compatibilidade avançada), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos minimizando os danos.  

Acura Advanced Concept    

Todo o DNA esportivo característico da Honda e da Acura estão presentes neste fantástico protótipo. Assim como o Accord Coupe Concept, o Acura Advanced Sports Car Concept aponta para as linhas de outro carro de série: desta vez, o esboço dos "designers" da Acura resultou no protótipo que mostra como será o novo NSX, modelo de grande sucesso em todo o mundo.

Accord Coupe Concept.

O Acura Advanced Sports Car Concept conta com um motor V10 instalado na parte frontal, faróis de LED (Light Emitter Diode, ou diodo emissor de luz) e rodas de 19 polegadas (dianteira) e de 20 polegadas (traseira). Reforçando o caráter esportivo, o modelo é equipado com freios de carbono e cerâmica.

O Salão de Detroit recebe também a nova geração do carro movido a célula de combustível FCX Concept. Com baterias mais leves e duráveis, o modelo ecologicamente correto oferece 127 cv de potência, pode atingir 160 km/h de velocidade máxima e percorrer 570 quilômetros sem precisar de recarga. A previsão é de que as vendas do Honda FCX comecem em 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo