A Suzuki GSX-R 750 ganha edição especial

Quando ela apareceu pela primeira vez, em 1986, causou um certo impacto. Nascida para brigar com a Yamaha FZ 750, a Suzuki GSX-R 750 tinha o estilo totalmente “racing” e promessa de muita pegada.

Recentemente a Suzuki apresentou edição limitada da sua esportiva GSX-R750 que está sendo fabricada na Grã-Bretanha para celebrar os 25 anos da moto que inaugurou a nomenclatura GSX nas motos Suzuki.

Esta GSX-R possui determinados elementos técnicos e decorativos que a diferenciam da versão dita “normal”, como a própria pintura e grafismos, corrente de cor azul, discos de travão tipo “competição”, com um maior poder de arrefecimento e resistência a fadiga, velas em “iridium”, ponteira de escape com inscrição referente a edição limitada e na mesa de direção, chapinha com o número de identificação desta edição limitada.

E recebeu melhorias que a tornaram ainda mais prazerosa de acelerar na estrada e na pista. Os outros atrativos são os seus próprios 150 cavalos e 163 kg de peso, que aliados a sua ciclística em alumínio, onde se inclui um braço oscilante com reforço superior e freios de última geração, isto é, radiais, tornam esta Suzuki numa “arma” ideal de ataque, quer nas pistas, quer na estrada.

Em outras palavras, é uma “R” com um peso de uma 600 e uma potência que há poucos anos atrás era a potência das 1000cc.

Essa versão inclui uma pintura que remete a GSX-R750 de 1996, escapamento Yoshimura GP EVO 111 com certificado e com plaqueta numerada.

Apenas 25 unidades serão produzidas e destinadas principalmente ao mercado do Reino Unido com pedidos feitos pela “internet”. As cores da GSX-R750 de 1996 foram escolhidas porque o modelo de 96 foi a primeira GSX-R a utilizar o sistema SRAD (direct air ram system) de admissão de ar para o motor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo