A Shelby mostra versão picape do GT500 Snake

De acordo com Amy Boylan, presidente da Shelby Automobiles, responsável pela preparação de modelos da Ford, a picape-conceito Shelby F150 Super Snake não é simplesmente uma versão de carga do cobiçado e potente Shelby GT500 Super Snake.

Trata-se de uma proposta para verificar se os consumidores estão preparados para outra picape de alto desempenho da Shelby.

“Com seu visual extravagante, incrível potência, freios altamente eficientes e dirigibilidade de um carro pequeno, o F150 Super Snake é uma picape de desempenho equilibrado e cobiçada à primeira vista”, exalta a executiva.

A Shelby juntou-se à Ford Racing, a divisão esportiva da montadora americana, e a alguns fornecedores para desenvolver o protótipo. A base foi um F150 convencional fabricado em 2007.

A transformação agrega capô customizado e alguns adereços visuais, além de faixas pretas sobre a carroceria e rodas de liga leve de 22 polegadas, calçadas com pneus Pirelli P Scorpion.

Seu motor é um 5.4 litros de 475 cv, acoplado a um câmbio automático. Os freios tem pinças de seis pistões e a suspensão está seis polegadas mais próxima do asfalto.

O pacote Super Snake completo, incluindo modificações mecânicas, pode ser instalado em uma F150 convencional na fábrica da Shelby Autos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Para manter o alto nível de qualidade e performance e atender às necessidades de performance dos verdadeiros entusiastas, nós vamos produzir apenas cerca de cem unidades por ano” disse Amy Boylan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo