Homem de Ferro, Homem Aranha, X-Men Super Homem, e Quarteto Fantástico fazem parte de um seleto grupo de super-heróis que deixaram as Histórias em Quadrinhos, para ganhar as telas do cinema. Este ano mais três destemidos combatentes da justiça também vão ter este privilégio: Capitão América, Thor e o Lanterna Verde.
A figura do ultranacionalista Capitão América, Herói da Segunda Grande Guerra, ganha nova versão para o cinema. Para isso, a Marvel Studios e a Paramount Pictures lançam, no dia 29 de julho, nova releitura do herói: “Capitão América, O Primeiro Vingador”.
O filme é recheado de ação, perseguições em alta velocidade, muitos tiros e efeitos visuais e, como pano de fundo, a eterna luta entre o bem e o mau. Desta vez, o super-herói não estará sozinho.
O Capitão América contará com a ajuda de uma Harley-Davidson WLA 1942, modelo militar fabricado pela marca norte-americana. Detalhe: durante a Segunda Guerra Mundial, a Harley-Davidson produziu e despachou cerca de 90 mil motocicletas WLA para apoiar a ofensiva aliada contra os nazistas. Só por curiosidade, a motocicleta era carinhosamente conhecida como “Libertador”.
Baseada no modelo Cross Bones, a Harley-Davidson produziu cinco motocicletas especialmente para o filme Capitão América. Dois exemplares ficarão expostos do museu da marca, em Milwaukee, Wisconsin (EUA).
Além da motocicleta, a mostra exibirá também outros itens como, por exemplo, uma jaqueta em couro, um capacete e o tradicional escudo, a marca registrada do herói de laboratório.