A Lexus, montadora da Toyota, está chegando ao Brasil

A Lexus, divisão de veículos de luxo da Toyota, está chegando oficialmente ao Brasil e além de abrir uma concessionária exclusiva da marca em São Paulo, também lança quatro modelos a partir de junho. São eles: o sedã LS460, o sedã esportivo IS300, o utilitário esportivo RX350 e o sedã ES350, este último chega apenas em novembro e ainda não teve o preço revelado. Os demais modelos custam entre R$ 218.500 e R$ 615.000.

De acordo com o vice-presidente da Toyota Mercosul e da Lexus do Brasil, Luiz Carlos Andrade Jr., ainda não há uma previsão de unidades a serem vendidas no país, mas a marca espera ter 10% de cada segmento que seus modelos fazem parte. Ele espera a reação do público para projetar os futuros lançamentos e onde serão abertas as próximas concessionárias. O primeiro carro do portfólio Lexus a ser vendido no país é o sedã médio IS300. Equipado com motor V6 de 214 cavalos de potência, câmbio automático de seis marchas e opção de trocas sequenciais por borboletas no volante, tem visual mais esportivo, desenvolvido pelo centro de estilo da Alemanha, com faróis e lanternas afiladas, iluminação por LED e xênon e a nova grade cromada da marca em forma de bobina. Vai custar R$ 218.500 e competir com os alemães BMW 328i e Mercedes-Benz C 250.

O segundo modelo é o utilitário esportivo RX350. Grandalhão e equipado com motor V6 de 277 cavalos, tração 4×4 permanente e recheado de equipamentos, vai custar R$ 298 mil. Para a Lexus, os principais concorrentes no mercado são novamente os alemães BMW X5, Audi Q5 e o Mercedes-Benz ML.

O sedã grande LS460L, por enquanto, é o top da gama. Com 5,18 metros de comprimento e 3,09 metros de entre-eixos, empurrado por um motor V8 de 347 cavalos, o carro aposta nos itens de conforto. Os dois passageiros do banco traseiro, por exemplo, contam com apoio para os pés, encosto reclinável, dois tipos e três intensidades de massagem, aquecimento e resfriamento de assento, DVD player e sistema de telefonia, todos comandados a partir de dois grandes controles remotos guardados sob o encosto de braço central.Vai custar R$ 615 mil. O sedã ES350, que começa a ser vendido em novembro, deverá ficar na faixa dos R$ 400 mil e brigar com Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

Superesportivo

Apenas como atração, a Lexus trouxe o superesportivo LFA para a inauguração da luxuosa concessionária, que fica na Zona Sul de São Paulo. Criado com o ideal de construir o melhor carro esportivo do mundo, a Lexus equipou o LFA com um motor V10 de 560 cavalos e usou na sua construção apenas materiais leves, como válvulas e bielas de titânio e pistões forjados de alumínio. O desempenho do carro é impressionante. Vai de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e ultrapassa os 325 km/h. Segundo os executivos da marca, apenas 500 unidade do LFA serão fabricadas e se fosse vendido no Brasil, seu preço poderia chegar a R$ 3 milhões.

O jornalista viajou a convite da Lexus.

Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo
LFA vai de zero a 100km/h em apenas 3,7 segundos.
Studio Malagrine/Lexus
RX350 traz sob o capô um motor V6 de 3.5 litros de 277 cavalos.
Studio Malagrine/Lexus
Esportivo IS300 conta com motor V6 de ,3.0 litros, capaz de gerar 231 cv.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo