Na última segunda-feira (11/09), a Citroën do Brasil apresentou o C4 VTR, o novo integrante do segmento de veículos médios, que está chegando às concessionárias da marca para "roubar" clientes do Audi A3 e Mercedes Classe A. E uma de suas maiores armas está no preço sugerido: R$ 68.800,00 com frete já incluso.
continua após a publicidade
Completo, o veículo é importado da França apenas na versão de duas portas. Na dianteira do C4 VTR destaca-se a grade do radiador, a grade na parte inferior do pára-choque com os faróis de neblina acoplados e o conjunto ótico saindo pelas laterais. É na traseira, entretanto, que está todo o charme do C4. No vinco acentuado na tampa traseira e no diferente desenho das lanternas verticais. Nas laterais, os vidros traseiros chegam com bonito formato e há na parte inferior das portas uma faixa preta com o logo VTR estampado.
Entre os equipamentos de série está o volante revestido em couro com comandos centrais fixos com as principais funções, faróis de xenônio com acendimento automático, regulador e limitador de velocidade, detector de chuva, retrovisor interno elétrocromo, ar-condicionado automático digital com regulagens distintas de temperatura para motorista e passageiro, porta-óculos, porta-bolsas, CD player com MP3, faróis de neblina e "brake light".
O C4 conta, ainda, com banco do motorista com regulagem de altura e lombar, computador de bordo, retrovisor com regulagem elétrica, detector de obstáculo traseiro, teto panorâmico de vidro e vidros elétricos. Para mover o C4 VTR os engenheiros da marca francesa escolheram um motor de 2.0 litros de 16V que desenvolve potência máxima de 143 cavalos a 6.000 rpm com torque máximo de 20,4 mkgf a 4.000 rpm.
continua após a publicidade
Seu propulsor conta com sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT), que segundo o fabricante, permite o preenchimento das câmaras de combustão de forma otimizada, possibilitando melhor aproveitamento da queima do combustível. O C4 VTR vem equipado, também, com câmbio manual de cinco velocidades que recebeu algumas alterações em relação à versão européia. Sua suspensão também foi recalibrada para o mercado brasileiro.
Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil, declarou durante a apresentação do C4 VTR: "Esperamos vender 400 unidades do C4 por mês". Tudo indica que não será difícil atingir o objetivo, já que além do ótimo preço, conta com um bonito "design".
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.