3.ª e 4.ª etapas da Copa Paraná e Paranaense de Velocidade na Terra agitam São José

A terceira e quarta etapas da Copa Paraná e Paranaense de Velocidade na Terra, agitou o Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), neste fim de semana (10 e 11/6). O evento que foi organizado pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), que no sábado teve a vitória, na terceira etapa, de Ivan Ribeiro da Silva na categoria Hot Dodge, Raul Andretta na Marcas e de Cláudio Tucholski na Turismo. No domingo, a vitória  pertenceu a Ivan Ribeiro da Silva na Hot Dodge, Francisco Koga na Marcas, Luiz Ricardo Kavilhuka na Turismo, Tancredo Faria na Stock, Rafael Wollinger na Novatos e Alexandre Obrzut na Fusca Velocidade.

Marcas

Este certamente não foi um bom fim de semana para a família Bornemann na Velocidade na Terra. No sábado, durante o warm-up, Christiano Bornemann (Top Race/WD-40) capotou seu carro e teve que largar da última posição do grid, mesmo tendo feito a pole position, pois teve que trocar de carro. Durante a prova, chegou a estar na terceira posição por duas vezes, mas rodou e terminou a corrida na quinta colocação. José Bornemann (Wap/Aniseski/ Bana Pneus/ Nitaplast), que largou da terceira posição, abandonou após duas voltas, com a quebra do suporte do carburador de seu carro. A vitória na terceira etapa foi de Raul Andretta, seguido de Edson Magnett e Wilson Kavilhuka. A melhor volta da prova foi de Christiano Bornemann (Top Race/WD-40), na 16.ª passagem, com o tempo de 1min00s028, e média de 91.757 km/h.

No domingo, durante a quarta etapa, José Bornemann (Cefeq/ Fresnomaq/ Nitaplast) abandonou a corrida mais uma vez, quando brigava pela primeira posição com Raul Andretta. Quebrou a coluna da roda dianteira direita e a equipe Ávila Racing nada pôde fazer. Já Christiano Bornemann (Top Race/WD-40) em boa corrida de recuperação e se adaptando ao novo carro, terminou a prova na terceira posição. A vitória foi de Francisco Koga, seguido de Amauri Lisboa Jr. A volta mais rápida da corrida foi de Raul Andretta, na 21.ª passagem, com o tempo de 59s010, à média de 94.949 km/h.

Rancho Brasil

O piloto Rogério Melani (Natu Nobilis/Muf’s), da equipe Rancho Brasil Motorsport também não teve sorte na etapa deste domingo. Na categoria Stock Car, largando da segunda posição do grid, teve que abandonar à sete volta do fim da prova, quando ocupava a segunda posição, por quebra do pivô de seu opala n.º 5 e não pôde correr a segunda bateria. Na Fusca Velocidade, durante a primeira bateria, largando da sétima posição do grid, Rogério Melani teve problemas mecânicos e perdeu cinco voltas nos boxes e chegou em 12.º lugar. Na segunda bateria, com o carro consertado, Rogério fez uma corrida espetacular, chegando em terceiro lugar e com esse resultado conquistou o quinto lugar na etapa.

Hot Dodge

O grande vencedor do fim de semana certamente foi Ivan da Silva (Galleno/Trilha Euro Car) na categoria Hot Dodge. No sábado, durante a terceira etapa, Ivan largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas. No domingo, na quarta etapa, mas uma vez foi o pole e venceu as duas baterias disputadas. "Até que enfim um grande fim de semana para a nossa equipe. O carro estava bem acertado e correu tudo como planejamos. Acredito que estamos na liderança dos dois campeonatos agora", disse Ivan da Silva (Euro Car/Galleno). A próxima etapa acontece no dia dois de julho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo