2013 cheio de novidades para o consumidor

Quem ainda não aproveitou o corte do IPI para colocar na garagem um zero-quilômetro, terá um 2013 repleto de novidades para realizar o desejo. O calendário das montadoras está cheio de lançamentos, que passam de uma centena de carros, entre modelos totalmente novos, reestilizações e novas gerações. Confira as principais novidades do próximo ano.

Hyundai HB20X

Mesmo com todo o sucesso do HB20, hoje o hatch tem fila de espera de 90 dias nas lojas, a Hyundai dá continuidade ao plano de aumentar a família HB. No mês que vem lançará o HB20X, versão aventureira do modelo, com 1.6, de 128cv. Na sequência virá ainda o sedã do modelo.

Hyundai i30

Outro que está previsto para estrear no mês que vem. A nova geração do hatch inicialmente terá o mesmo motor 1.6 flex já usado pelo recém-chegado HB20 e que rende até 128 cv adotará ainda um 2.0 de 178 cv. Será vendido em versão única e equipado com câmbio automático de seis marchas.

Peugeot 208

De segmento superior ao atual 207, o 208 conta com motor 1.6 de 122 cv. Para celebrar a chegada do carro, a Peugeot terá uma série limitada de 208 unidades baseadas no modelo topo de linha que estará disponível sob reserva antes do lançamento, previsto para abril, e com cor exclusiva: Marrom fosco.

Renault Sandero

A segunda geração do hatch foi apresentada no Salão de Paris deste ano, juntamente com a do Logan, e é provável que comece a ser vendido por aqui em 2013. O modelo traz a parte frontal modificada, remetendo à nova linguagem estética global da Renault, já presente no Duster.

VW Santana

Depois do Fusca, será a vez do Santana voltar ao mercado nacional. Aposentado no Brasil em 2006, mas ainda produzido na China, o veterano sedã retornará ao país no ano que vem para ocupar o lugar do Polo. A nova geração terá motores 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv) e brigará no segmento de sedã compacto.

Kia Cerato

O sedã cresceu, ficou mais espaçoso e subiu de nível: agora quer ser páreo para Civic, Corolla, Elantra e outros sedãs grandes. A nova geração chega às lojas em março com motor 1.6 flex, capaz de gerar 128 cv. A transmissão pode ser mecânica ou automática, ambas de seis velocidades.

Ford Focus

A nova geração do carro vai trazer muito da versão europeia, quando for lançada em julho. A principal novidade é a configuração 1.6 Titaniun que será equipada com o propulsor turbo Ecoboost, que rende até 180 cv. A transmissão é manual com opção também da automática, ambas com seis velocidades.

Ford New Fiesta

A reestilização do New Fiesta, com a nova grade trapezoidal, chega ainda no primeiro semestre. O modelo passa a ser produzido no Brasil. Haverá uma versão de entrada com o novo Sigma 1.25, que renderá entre 80 cv e 90 cv. O gama terá também o 1.6, de 130 cv. O preço deve começar abaixo dos R$ 40 mil.

Ford Fusion

A nova geração do sedã chega às lojas em março, primeiramente na versão topo de gama Titanium AWD (com tração integral), custando acima de R$ 113 mil. O motor turbo 2.0 Ecoboost entrega 243 cv., A transmissão é automática de seis velocidades, com trocas manuais em aletas atrás do volante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo