Auto-atendimento na Justiça Federal

A Justiça Federal de Curitiba está finalizando estudos para implantação de auto-atendimento visando agilizar e facilitar o atendimento às partes e advogados pelas secretarias.

O projeto é inovador e teve origem em orientação do Corregedor do TRF 4.ª Região, desembargador Vilson Daros, que no final do ano passado sugeriu que as varas deste tribunal estudassem medidas visando agilizar e facilitar as atividades entre as escrivanias e advogados, buscando-se com isso também facilitar o trabalho dos funcionários ligados ao atendimento ao público nas secretarias.

Seguindo esta orientação o juiz federal Márcio Antonio Rocha desenvolveu estudos visando encontrar uma forma de instrumentalizar o auto-atendimento, sem perder em segurança com relação aos processos. Este estudo resultou numa proposta, a qual ao ser apresentada ao presidente do Ordem dos Advogados do Brasil/PR, Manoel Antônio de Oliveira Franco, no dia dezenove passado, recebeu apoio imediato, havendo ele nesta mesma data instalado um grupo de estudos composta pelos advogados Orlando Anzoategui Jr., Edegar Luiz Dias, Gilberto Marchioro, Indianara Farias de Camargo e Maria Daiana B. de Camargo, para analisarem a viabilidade e funcionabilidade do projeto.

A primeira reunião do grupo de estudos ocorreu já no dia vinte de fevereiro e a segunda em primeiro de março, com a conclusão lavrada em ata, onde ficou assentado que “o auto-atendimento estabelece sistemas apropriados a agilização dos autos, o que vem a contribuir cm o advogado na consecução dos seus serviços, razão pela qual a comissão concorda com a implantação da respectiva sistemática na modalidade proposta”.

Em razão dessa unanimidade de opinião em relação ao projeto desenvolvido, será inaugurado e implantado o seu funcionamento no dia 8/3/2004, às 18h, na Av. Anita Garibaldi, 888, em Curitiba. Dada a importância do tema a Justica Federal convida todos os advogados e interessados em participarem desse evento, que certamente será um marco na história, em termos de evolução nesta área de prestação de serviço público.

Os advogados que tiverem interesse em obterem informações podem contatar através do telefone (41) 313-4636, ou através do site

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo