Ausência de sinalização causam dois acidentes fatais em Curitiba

A ausência de faixas e placas de sinalização resultou em dois acidentes fatais na noite de quarta-feira. O primeiro aconteceu por volta das 19h30, no km 130 da BR 116. A colisão entre um veículo Fusca, placa ADD-3477 e um Scort, placa HUJ-4645, ambos de Fazenda Rio Grande, resultou em um morto e outros três gravemente feridos.

Cerca de três horas depois, outro acidente envolvendo uma Towner, placa JLG-2854, de Curitiba, e um Palio, placa JFH-8637, de Brasília, aconteceu no Bairro Alto. Os condutores dos veículos e os três passageiros do Palio tiveram ferimentos leves, já a garota que estava no banco do passageiro da Towner morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo o policial rodoviário Ramos, que atendeu o primeiro acidente, os veículos trafegavam em sentido contrário da BR quando bateram de frente. Durante o choque o tanque de gasolina do Fusca rompeu-se e houve princípio de incêndio. O condutor do veículo, Evaldir Herdman da Silva, 49 anos, morreu no local. Já, o motorista do Scort, Martim Claudino Kais, 33 anos, e os passageiros Robison Candeu de Oliveira, 15 anos, e Alisson Candeu de Oliveira, 12 anos, foram levados pela equipe de resgate da Polícia Rodoviária em estado grave ao Hospital Angelina Caron.

De acordo com a perita Patrícia Aimoré, é provável que a colisão tenha sido causada pela ausência de sinalização na pista. “O local do choque é exatamente onde começa as faixas pintadas no centro e nas laterais da estrada. De onde vinha o Fusca e estrada estava sem sinalização, o que certamente pode ter confundido o condutor do veículo”, afirmou.

Bairro Alto

Por volta das 22h30 o casal de namorados, Angêlo Giovani Pitz, 23 anos, e Andressa Aparecida Bueno , 21, que estavam na Towner, voltavam da faculdade quando colidiram com o Palio. Angêlo conduzia o veículo pela Rua Guglielmo Marconi e Robison Morilhas, 22, o Pálio, pela Rua Pedro Eloy de Souza. O condutor da Townwer avançou a preferencial, já que a placa indicativa havia sido furtada por vândalos. No choque a Townwer capotou. Robison, Angêlo e os outros três passageiros do Palio tiveram ferimentos leves. Já Andressa foi encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru, onde já chegou morta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo