Ausência de Serra frusta correligionários no TO

O governador de Tocantins, Siqueira Campos (PFL), reuniu hoje, em Palmas, 134 dos 139 prefeitos do Estado e os principais líderes políticos da região para recepcionar o candidato tucano José Serra num comício. Mas o candidato não apareceu. Na última hora, quando cerca de cem políticos estavam aguardando o candidato no aeroporto e centenas de pessoas agitavam as ruas da cidade, chegou o aviso do cancelamento da visita.

O governador Siqueira Campos conversou com Serra ao telefone no final da tarde. A justificativa de Serra foi de que em São Paulo, onde ele se encontrava, não havia teto para decolagem, e que poderia tentar chegar mais tarde. Siqueira Campos argumentou que não poderia deixar as pessoas aguardando na rua sem certeza de um horário de chegada.  Diante disso, reuniu os aliados e liberou a carreata pelas principais ruas de Palmas e fará o comício programado para Serra. A assessoria do candidato informou que o mau tempo prejudicou, também, a gravação de programas do candidato na produtora em São Paulo. E garantiu que Serra visitará o Tocantins ainda antes das eleições.

“Vamos levar esta mensagem (a de Serra) a todos e pedir suas desculpas”, disse Siqueira, que, ao contrário dos principais caciques do PFL, manteve-se fiel desde o princípio à candidatura Serra. Aliás, Siqueira Campos é Serra desde sempre. Desde quando o PFL tinha a ex-governadora Roseana Sarney como candidata.

Tentando demonstrar tranqüilidade e nenhum descontentamento, o aliado Siqueira Campos fez previsões otimistas sobre o desempenho de Serra nas pesquisas: “A tendência é ele continuar crescendo, já o petista (Luiz Inácio Lula da Silva) vai na direção que o vento sopra, querendo aproveitar todos os movimentos. Claro que vai ter segundo turno”.

Apesar do esforço de Siqueira Campos, que comanda a política em Tocantins (Estado idealizado por ele), Lula está na frente de Serra na região, de acordo com as últimas pesquisas de opinião. Mas para o governador, os números podem ser alterados até o último momento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo