O governador de São Paulo e candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, voltou a afirmar há pouco que o partido não está rachado e que a ausência do prefeito da capital paulista no anúncio de sua candidatura não indica uma divisão.

continua após a publicidade

"Pelo contrário, quero até destacar aqui o enorme desprendimento do prefeito José Serra", disse ressaltando que seu primeiro ato como candidato foi tomar uma café com Serra. "Nunca tivemos uma relação tão boa", emendou.

Segundo Alckmin, o PSDB marchará unido na campanha e o prefeito irá trabalhar pelo projeto político do partido. "Quem apostar na divisão do PSDB vai errar. Até porque o prefeito é um homem de espírito público, espírito partidário. Vamos marchar juntos, unidos, falamos a mesma língua, trilhamos o mesmo caminho, que é trabalhar pelo Brasil", disse.

Para o governador, não houve necessidade de fechar um compromisso para que o prefeito subisse no seu palanque, mas que ambos estarão juntos na campanha. "É evidente que vamos estar juntos, trabalhando pelo País."

continua após a publicidade

As declarações do candidato foram dadas na abertura de um congresso internacional de 10º Congresso Mundial de Jovens Empreendedores, que acontece na cidade de São Paulo.