Aumento da oferta de álcool deverá conter preços

Em 2003, a oferta de álcool na safra 2003/2004 deverá crescer 1,5 bilhão de litros (13%) e chegar a 12,65 bilhões de litros, contra 11,5 bilhões do ano passado. A previsão foi anunciada hoje pelo presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Única), Eduardo Pereira de Carvalho. Com isso, fica mantido o compromisso assumido com o governo federal para a contenção do aumento de preços.

Pereira de Carvalho salientou que o governo cumpriu a sua parte no acordo, tanto no estabelecimento da mistura de álcool anidro para 25% da gasolina, quanto na liberação de recursos para financiamentos de estoques durante a safra. A expectativa dele é de que, além do aumento do consumo de álcool combustível no País, haja também uma retomada dos esforços para a exportação do produto.

O presidente da Unica informou, ainda, que a produção de cana-de-açúcar deve ficar em 287,9 milhões de toneladas, 2,1% acima da primeira estimativa, feita em março, que apontava para 282,3 milhões de toneladas. A safra deverá assim ser 6,54% maior do que no ano quando foram colhidas 270,3 milhões de toneladas. Já a produção de açúcar deve diminuir para 18,1 milhões de toneladas, 3,62% inferior à produção da safra de 2002/2003.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo