A secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Ana Fonseca, agradeceu, nesta quarta-feira (20), a mobilização de pessoas que ajudaram a aumentar o número de denúncias sobre irregularidades no Fome Zero. Até o último domingo, a central de atendimento do ministério recebia cerca de três denúncias por dia. Entre segunda e quarta-feira desta semana, foram cerca de 200 ligações com esse objetivo.

?Acredito que a divulgação do 0800 nas rádios incentivou essa mobilização, fundamental para o bom andamento do programa?, avaliou Ana Fonseca, logo após encontro com a presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Kátia Born. Na reunião, a secretária falou sobre as estratégias adotadas pelo governo federal para evitar que pessoas cadastradas de formar irregular continuem recebendo o benefício do principal programa de transferência de renda do país.

Não está nos planos do ministério aumentar o número de pessoas do órgão envolvidas na fiscalização, mas intensificar as parcerias com as coordenações estaduais e municipais ? que orientam funcionários da prefeitura a fazer o cadastramento de forma correta -, com o Ministério Público e com a Procuradoria Geral da República.

Para denunicar irregularidades e tirar dúvidas sobre o Bolsa Família, basta ligar no 0 800 707 2003. A ligação é gratuita.
continua após a publicidade

continua após a publicidade