Mesmo que lentamente, começam a se reduzir os atrasos nos vôos programados para hoje nos principais aeroportos do País. Segundo informações fornecidas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), até as 15h30, dos 867 vôos previstos, 191 estão atrasados, um porcentual de 22% – mais cedo era 26,5%. Os cancelados somam 16.
A situação mais complicada é a do aeroporto Juscelino Kubitschek de Brasília, onde 60 vôos estão programados, mas 19 encontram-se com atrasos superiores a uma hora, o que representa 31% do total, e um foi suspenso.
Em Congonhas, na capital paulista, a situação se normaliza com maior rapidez. Dos 32 aviões previstos para decolarem hoje, apenas quatro encontram-se em situação de atraso e outros quatro foram cancelados. Já o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, registra atrasos em 26,8% dos vôos – 34, de 127 programados – e quatro saídas foram canceladas.
Em Recife, que sofre o efeito dos problemas de Brasília e Cumbica, os atrasos são maiores e representam 29,3% do total de vôos. Dos 41 previstos, 12 devem decolar após o horário previsto e um vôo foi cancelado.
No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, a situação é de relativa calma. Dos 85 vôos programados, 15 estão atrasados (17,6%) e um foi suspenso.