Atrasos e cancelamentos irritaram passageiros da Varig hoje (14), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Alguns vôos pousaram ou decolaram com uma hora de atraso.
O mordomo Valdson Vieira Cotrim chegou às 16h para embarcar às 20h para Paris. Não bastasse o tempo perdido, provocado por um cancelamento de outro vôo de Brasília a São Paulo, Cotrim ainda teria de ficar mais 50 minutos esperando o vôo para França.
Na verdade, o mordomo iria para Paris às 22h40, saindo de Cumbica. Vôo cancelado. Avisado do novo horário, comprou passagem para as 15h30 de Brasília para São Paulo. Cancelado novamente. Tinha como opção sair às 13h para Cumbica ou 17h para Congonhas.
Quem também teve problemas foi a fazendeira Helena Schmitt. Ela estava com passagem de Goiânia até Cumbica, mas o vôo foi cancelado. "Me disseram que poderia sair em outro horário e parar em Congonhas, não quis assim." Então foi de carro até Brasília para desembarcar por volta das 12 horas de hoje em Guarulhos. Helena também seguia para Paris e o vôo só sairia às 20h50. "Varig? Só quando tiver tudo resolvido, por enquanto não mais."