O movimento nos principais aeroportos do País está tranqüilo na manhã de quinta. O Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio, é o mais afetado com atrasos nesta quinta. De acordo com o site da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal registrou dez partidas atrasadas e 13 vôos de chegada fora de horário até aproximadamente 9h30. Entre as decolagens, o caso mais complicado é de um vôo da companhia TAM, com destino a São Paulo, que deveria partir às 14h30, mas a Infraero confirmou a decolagem para 15h55.

continua após a publicidade

Nos vôos programados para chegar no Galeão, o mais atrasado é um vôo da companhia Gol, vindo de Belém (PA), que estava previsto para pousar às 10h30, mas está confirmado para chegar no Rio de Janeiro apenas às 19h. A situação é bem diferente no Aeroporto Santos Dumont, também no Rio. Segundo informações do site da empresa que administra os aeroportos, o terminal não registrou nenhum vôo fora de horário.

Na capital paulista, a Infraero informou que no Aeroporto de Congonhas dos 88 vôos programados, cinco estavam atrasados e dois foram cancelados. Isso representa 5,68% do total de vôos. A situação da manhã de hoje é bem diferente da verificada ontem, quando o aeroporto ficou fechado por 45 minutos por causa do forte nevoeiro que atingiu a região e que causou efeito cascata durante todo o dia.

continua após a publicidade