O Atlético jogou apenas para o gasto e venceu o Malutrom por 1 a 0, ontem, no Parque do Pinhão, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a liderança do grupo 2 da competição e só precisa de um ponto contra o Nacional para garantir o primeiro lugar. Para esta partida, o técnico Casemiro Mior não poderá contar com os zagueiros Danilo e Baloy, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Jogando pela primeira vez com o mesmo time duas partidas seguidas, o Furacão queria a vitória para se manter na primeira colocação na classificação geral e aumentar o entrosamento entre os titulares. A programação, pelo menos, era essa e o resultado veio, mas o futebol… Com mais de 30ºC na cabeça, um gramado duro e um adversário batendo demais, o primeiro tempo acabou se tornando uma verdadeira pelada.
O melhor momento foi um lançamento de Dênis Marques para Fabrício, que deixou passar para Aloísio chutar e abrir o placar. O atacante esmerilhou demais e não concluiu. O meia Fernandinho ainda cobrou uma falta por cima e o time de Amauri Knevitz acertou mais as canelas dos atleticanos do que chutes ao gol.
Na segunda etapa, as equipes resolveram jogar um pouquinho e justificaram o ingresso pago pelos quase dois mil torcedores presentes ao estádio. O zagueiro Baloy foi lançado na área, ajeitou e chutou na saída de Róberson para garantir os três pontos. A vantagem animou os atleticanos e Fabrício quase ampliou num forte chute que o goleiro do Malutrom mandou para a linha de fundo. Fernandinho esbarrou na trave e Alan Bahia e Dênis Marques arriscaram de fora da área.
O ímpeto rubro-negro arrefeceu e o Malutrom se atirou à frente. O volante Clóvis, que mal havia entrado, acertou, aos 26 do segundo tempo, o primeiro chute do Malutrom. Ele ainda tentaria novamente, assim como Fábio e Tiago Silva, mas foi o time de Mior que poderia ter chegado às redes novamente. Dênis Marques foi derrubado na área e o árbitro anotou pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Róberson defendeu, já nos acréscimos.
Denis desobedece e perde pênalti
O atacante Dênis Marques, do Atlético, acabou sendo um dos personagens da partida contra o Malutrom por perder um pênalti no final da partida. Multado em US$ 700 mil pela Fifa e suspenso por quatro meses a partir do início do Campeonato Brasileiro, o jogador não vem atuando bem e ainda desperdiçou a chance de ampliar o placar a favor do Rubro-Negro. Uma situação que ele garante não influir em seu futebol.
?Essa situação não atrapalha em nada. Até porque quando entro em campo, eu procuro esquecer tudo o que está de fora e me concentrar só no jogo?, destaca. Segundo ele, a queda de rendimento é normal. ?Jogador tem essas coisas aí. Tem fase boa, fase ruim. Infelizmente, eu estou jogando e a bola não está entrando, mas eu estou tranqüilo e consciente do meu potencial e, quando menos esperar, a bola vai começar a entrar?, aponta.
No entanto, ele revela que não bateu o pênalti contra o Malutrom como está habituado. ?Eu treino de um jeito, mas na hora em que eu fui bater peguei errado e a bola saiu meio fraca, facilitando a defesa do goleiro. Isso é normal, todo atacante já perdeu e vai continuar perdendo e eu não vou ser o primeiro, nem o último?, explica. Apesar das ponderações, Dênis Marques não estava escalado para fazer a cobrança. O técnico Casemiro Mior mandou Fernandinho bater o pênalti, mas o atacante se antecipou e fez a cobrança.
Convocação
O zagueiro Baloy viaja hoje para o Panamá, onde vai defender a sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha. Ele enfrentará as seleções da Costa Rica e do México pela competição da Concacaf. O jogador só volta a trabalhar no CT do Caju no dia 30, após as duas partidas.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 2.º Turno – 6.ª Rodada
Local: Parque do Pinhão (São José dos Pinhais)
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Assistentes: Aparecido Donizetti e Faustino Vicente Lopes
Gol: Baloy aos 4 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Sílvio, Danilo, Fernandinho, Cristiano, Tiago Silva, Clóvis, Baloy
Renda: R$ 14.770,00
Público pagante: 1.894
Público total: 1.996
Malutrom 0 x 1 Atlético
Malutrom
Róberson; Rodrigo de Lazzari, Dênis e Sílvio; George (Fábio), Basílio, Jorginho (Clóvis), Altair e Goiano (Tiago Silva); Flávio e Cristiano. Técnico: Amauri Knevitz
Atlético
Diego; Danilo, Baloy e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício (Evandro), Fernandinho e Marín; Dênis Marques e Aloísio (Lima). Técnico: Casemiro Mior