Curitiba (AE) – As estrelas dos atacantes do Atlético Paranaense, Lima e Caetano, brilharam hoje à noite na Arena da Baixada, em Curitiba, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense. Lima não estava bem, reclamando de um inchaço no joelho, e demorou para se encontrar em campo. Quando conseguiu deixou duas marcas no gol defendido por Kléber. Ele saiu, mas entrou Caetano que decidiu o jogo. Com a terceira vitória consecutiva, o Atlético soma 12 pontos. O Fluminense permanece com 23 pontos.
O jogo agradou às mais de 10 mil pessoas que desafiaram o frio. As duas equipes mostraram bom poder de marcação e, sobretudo, velocidade no ataque. Com os dois laterais adiantados o Fluminense iniciou o jogo com mais perigo e chegou ao primeiro gol aos 19 minutos, quando Gabriel recebeu a bola na entrada da área e fuzilou.
O Atlético ia bem até próximo da área adversária, mas encontrava o lento Lima. Tanto que o técnico Antonio Lopes mandou Caetano se aquecer. Quando o jogador estava pronto para entrar, veio a reviravolta. Aos 26 minutos, Lima pegou rebote do goleiro e empatou.
Doze minutos depois, o mesmo jogador, de cabeça, colocou o Atlético na frente.
O jogo ficou aberto no segundo tempo. O Atlético tentou fortalecer o setor de marcação, mas quem passou a dominar o meio de campo foi o Fluminense e, com isso, também era quem chegava com mais frequência ao ataque, pressionando o time da casa. Deu resultado. Aos 37 minutos, Igor subiu sozinho e empatou. Mas dois minutos depois, Caetano, que entrara no lugar de Lima, garantiu a vitória atleticana, completando de cabeça uma cobrança de escanteio.
FICHA TÉCNICA:
Gols: Gabriel, aos 19, Lima, aos 26 e 38 minutos do primeiro tempo; Igor, aos 37, e Caetano, aos 39 minutos do segundo tempo.
Atlético (PR)- Diego; Jancarlos(André Rocha), Danilo, Adriano e Marcão; Cocito (Ticão), Alan Bahia, Evandro e Fabrício; Lima (Caetano) e Aloísio. Técnico: Antonio Lopes.
Fluminense: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão Arouca, Preto Casagrande (Thiago) e Juninho (Rodrigo Tiui); Leandro e Beto (Lino). Técnico: Abel Braga.